Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

TV ao Vivo - Grande Explosão em Santo André


SÃO PAULO - A Prefeitura de São André recuou na informação que havia dado de que ao menos 11 pessoas teriam morrido em decorrência de uma explosão na tarde desta quinta-feira em uma fábrica de fogos de artifício no bairro Silveiras, em Santo André, na Grande São Paulo. Segundo novo balanço, confirmado pelo Corpo de Bombeiros e pela Prefeitura, pelo menos quatro pessoas morreram no acidente e outras seis ficaram feridas, além de quatro casas vizinhas, que foram derrubadas.

Os bombeiros já cercaram a área e procuram sobreviventes e eventuais novos corpos entre os escombros, sem estimativas, segundo afirmou a prefeitura do município. Ambulâncias também estão no local.

Os bombeiros foram acionados às 12h45. Equipes da Defesa Civil e dos Bombeiros trabalham com seis viaturas e 12 equipes, com 60 profissionais, no local. O Corpo de Bombeiros afirma que, além da fábrica, residências e estabelecimentos comerciais foram atingidos.


O acidente ocorreu na rua Américo Guazzelli, próxima ao Estádio Bruno José Daniel. As vítimas permanecem na área de rescaldo. Elas serão encaminhadas ao Hospital Municipal de Santo André.

"Parecia o fim do mundo"

Sônia, de 55 anos, que mora a cerca de 600 metros do local, contou ter ouvido "uma explosão atrás da outra". "Ouvi um barulho muito forte, olhei pela janela e vi fogo. Parecia o fim do mundo", afirmou ela, que, assustada, se escondeu atrás da parede do corredor de sua casa. "A redondeza está horrível, tem gente correndo, chorando", afirmou.

Ela contou, ainda, que nos 18 anos que mora no bairro, nunca soube que no local funcionava uma fábrica de fogos de artifício. "Até onde eu sei, era uma loja, um comércio", completou.

Região onde ocorreu a explosão:


Exibir mapa ampliado


Contador free

Nenhum comentário:

Postar um comentário