Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

domingo, 20 de setembro de 2009

A identidade única está cada vez mais próxima

O projeto da identidade única criado pelos deputados Simon e Celso Russomano enfrenta resistência do Ministério da Justiça:

Notícia: “ Carteira de identidade única provoca nova disputa – Leis conflitantes podem atrasar liberação de documento único e nacional O Ministério da Justiça deve recomendar o veto presidencial ao projeto de lei que unifica sob um mesmo número os vários documentos de identificação do brasileiro, aprovado na quarta-feira pelo Senado.”

“A lei aprovada na quarta-feira, de autoria do deputado Celso Russomano (PP-SP), é uma modificação da lei de Simon e não estabelece prazos. Determina apenas que novos documentos, na medida em que passem a ser feitos, tenham um mesmo registro. Pelo projeto, Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Trabalho, Carteira Nacional de Habilitação, título de eleitor e passaporte teriam o mesmo número”.

“O Ministério da Justiça é contra a unificação de todos os documentos, com o argumento de que isso cria obstáculos para a criação de um novo documento. A proposta é que a Carteira de Identidade seja substituída pelo RIC, documento com um número novo, que será fornecido pelo Ministério. O RIC teria dispositivos de segurança. Um chip com a impressão digital e os números de outros documentos como CPF e título de eleitor.”

Para resolver esse problema, durante os dias 30/09 a 02/10 terá início o Certforum:

“O CertForum, em sua sétima edição, amplia e aprofunda as questões relacionadas ao uso da certificação digital. A grande novidade fica por conta da união do 7º CertForum com o Encontro Nacional de Identificação.

A junção desses dois eventos possibilita e incentiva o debate em relação à identidade digital. A sociedade, cada vez mais interconectada por computadores, demanda que a identificação ocorra não apenas no meio físico, mas também no virtual. Fica claro que certificação digital e identidade civil são projetos que caminham juntos para viabilizar a identidade digital, dando maior segurança nas transações feitas e serviços obtidos via rede mundial de computadores. “

“O objetivo do CertForum, realizado desde 2003, pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI , é levar ao conhecimento dos vários segmentos da sociedade as possibilidades que a certificação digital pode oferecer para a melhoria de vida do cidadão. Essa ferramenta de segurança, que identifica o cidadão de forma inequívoca /quando realizando alguma transação virtual, permite que sejam prestados serviços de forma mais rápida e melhora a gestão de processos, tanto público como privado, com a redução de custos e melhoria nos aspectos de segurança.”

O CertForum tem como símbolo uma estrela de oito pontas que é uma homenagem a tumba do oitavo rei:

certfórum

E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição. (Apocalipse 17 : 11)

Já o National Australia Bank da Austrália adotou uma estrela de sete pontas como símbolo ( A estrela de nove pontas possui todas as outras). E assim, o sistema financeiro mundial caminha lentamente para a estrela de nove pontas. Agora resta saber quanto tempo eles vão demorar para usar o símbolo da economia divina de Baha’u’llah associada com os avanços da tecnologia. Foi a figura impar de Abdu’l'bahá que ensinou a importância da união entre o mundo material e espíritual na economia divina aos globalistas:

“…Ao homem são necessárias duas asas. Uma asa é o poder físico e a civilização material; a outra é o poder espiritual e a civilização divina. Com apenas uma asa o vôo é impossível. (14 DE ABRIL DE 1912 Palestra de Abdu’l’Bahá na Igreja da Ascensão)

http://www.7certforum.com.br/home.asp

Zerohora.clicrbs.com.br

Credito: Apocalipsetotral

Nenhum comentário:

Postar um comentário