Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sábado, 20 de março de 2010

Árbitro chinês de prestígio pode ser condenado à pena de morte por manipulação de resultados.


O renomado árbitro chinês Lu Jun, que dirigiu dois jogos da Copa da Coreia-Japão em 2002, poderá ser punido com a pena de morte se for considerado culpado em um caso de corrupção no futebol.

lu  jun

Jun é apenas um dos três árbitros presos na semana passada pela polícia chinesa. Se for considerado culpado de aceitar subornos para alterar o resultado de jogos de futebol profissional, por ser funcionário público, a punição vai depender da quantidade de dinheiro recebido.

Assim, dependendo de quanto de dinheiro que ele recebeu, poderá receber uma punição que pode ir de uma sanção administrativa até a pena de morte.

Zhou Weixin, agora aposentado, e Huang Junjie, do quadro internacional da FIFA desde 1998, são os outros dois árbitros envolvidos no caso.

Foi-se por água abaixo, o ano de 2002, quando Jun também se destacou por suas atuações na Copa do Mundo da Ásia, foi premiado com o "Apito Dourado" por sua integridade profissional no meio da crise da arbitragem na China.

<span class=

Por outro lado, bem ao estilo chinês, a Federação de Futebol chinesa já tomou medidas sérias. Mais de duzentos árbitros foram enviados a um "Camp Corrupção", (onde haverá uma espécie de confissionário de envolvimento em corrupção) que durará cinco dias. Além disso, a partir de agora, a escolha de árbitros para os jogos será a partir de um processo separado que será administrado pela Associação de Futebol.

Momento24


Nenhum comentário:

Postar um comentário