Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 19 de março de 2010

Performance do F-35 em pouso vertical - Fantástico

O F-35, a próxima geração de decolagem vertical a jato , desenvolvido pela Lockheed-Martin, realizou seu primeiro pouso vertical ontem 18.03.2010:

Ontem, após descer de 150 pés, o avião fez um pousou teste na pista do Rio Patuxent Naval Air Station. Este é um passo significativo para o F-35, sua capacidade de decolagem vertical e pouso são cruciais para o papel de substituto do jato Harrier em fase de envelhecimento.

O teste foi iniciado com uma decolagem curta a 93 quilômetros por hora, após o qual o piloto virou-se, posicionou o avião sobre a pista, e reduziu-a para baixo. O piloto de teste, um ex-aviador da Força Aérea Real com experiência de pilotar aviões VSTOL, disse que o pouso do F-35 na vertical é muito mais fácil do que os aviões mais antigos, como o Harrier, da mesma maneira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário