Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Vejam o que vem por ai...

Aqueles que acham que as telas sensíveis ao toque em seus aparelhos são cada vez mais reduzidas e complicadas demais para segurar, ficará feliz em ouvir que os cientistas estão desenvolvendo uma nova superfície de toque ... your own arm, o seu próprio braço.

Os desenvolvedores da Microsoft Research e Universidade Carnegie Mellon estão trabalhando juntos para criar uma braçadeira com uma interface diretamente sobre a sua pele.

Eles combinaram um mini projetor que cria uma exibição alterando com um sofisticado sensor que pode dizer que parte de seu braço está sendo usado.

Skinput

O Skinput poderá resolver o problema dos reduzidos gadget nas telas.

Skinput

Um vídeo mostra como o Skinput poderá reconhecer um número de telefone ao digitar-lo na própria mão.

Os pesquisadores mostraram que o Skinput pode ser usado para controle de dispositivos de áudio, jogar jogos simples, como Tetris, fazer chamadas telefónicas e navegar sistemas de navegação simples.

O investigador Chris Harrison da Universidade Carnegie Mellon, disse ao Mail Online: 'Isso é tecnologia de ponta e estamos realmente vendo o futuro aqui.'

"O projeto está indo muito bem e eu acho que você vai começar a ver emergir essas interfaces dentro dos próximos cinco anos.

O gadget efetivamente transforma seu braço em uma superfície touchscreen que detectas ultra-sons produzidos quando tocar em diferentes áreas.

Locais diferentes da pele são acusticamente distintas por causa da densidade óssea e do efeito de filtragem de tecidos moles e articulações. A equipe usou então o software que combinava com as freqüências de som para locais específicos da pele.

O protótipo pode ser usado com a tecnologia sem fio como o Bluetooth para transmitir os comandos para o dispositivo a ser controlado, como um telemóvel, iPod ou computador, evitando assim o uso da braçadeira.

skinput

Os pesquisadores disseram que a nossa pele é perfeita, pois é uma superfície de visualização que levamos sempre conosco.

Escrever em um papel para a Microsoft Research, Chris Harrison, Tan Desney e Dan Morris, disseram: "Nossa pele tem sido negligenciada como uma tela de entrada que está sempre a viajar conosco.

''Além disso, existe a propriocepção, nosso senso de como nosso corpo está configurado no espaço tridimensional, que nos permite interagir com precisão com nossos corpos de forma gratuita.

O sensor capta dois tipos de sinais acústicos, ondas transversais criada pela ondulação da pele e ondas longitudinais que viajam através do tecido mole do braço e excita o osso.

skinput

O protótipo da braçadeira pode ser combinado com um leitor de MP3 e usada para mudar a música ou o nível de volume ao simples toque na pele.

Skinput

Computer-Human Interaction será apresentado numa reunião em Atlanta, Geórgia, no mes de Abril.

Atualmente, o detector acústico pode detectar cinco locais da pele com uma precisão de 95,5 por cento, o que seria suficiente para muitas aplicações smartphone.

O Sr. Harrison disse o Mail Online: ''Alcançamos uma entrada de alta precisão no laboratório com cerca de 20 teclas, que é semelhante ao que você pode encontrar em um teclado do iPhone.

Vinte voluntários que testaram o sistema disseram ser mais fácil de navegar. Os pesquisadores acrescentaram que Skinput também funciona bem quando o usuário está andando ou correndo.

O Sr. Harrison disse: "Como exemplo, um player de áudio em seu braço,possa não ter botões, e só usa a pele como a tela de entrada com uso do dedo dedo.

Você poderia, então, apenas tocar com seus dedos para avançar para a próxima música, alterar o volume, ou fazer uma pausa na música atual. ''Você não precisa de um projetor para a maior parte destes tipos de interações''.

Veja o vídeo


Nenhum comentário:

Postar um comentário