Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 23 de março de 2010

Jornal escolhe Maradona como o melhor da história das Copas

Qual o melhor jogador da história das Copas do Mundo? Para o jornal britânico The Times, a resposta é Diego Armando Maradona.

O diário The Times chamou maradona de gênio imperfeito, por seus problemas com as drogas.



O diário elaborou uma lista com os dez principais jogadores da história dos Mundiais. Pelé ficou em segundo lugar e Beckenbauer foi o terceiro. Outros dois brasileiros aparecem na lista. Garrincha ficou em sexto e Ronaldo em oitavo.

Maradona, que jogou 21 partidas e marcou oito gols em quatro Mundiais que disputou, teve seu ápice em 1986, quando a Argentina foi campeã. Justamente contra os ingleses, o atual técnico da Argentina fez o gol mais bonito de sua carreira, quando partiu do campo de defesa driblando meio time adversário. Naquele mesmo jogo, Maradona ainda marcou o famoso e polêmico gol com a “mão de Deus”.

Confira a lista feita pelo The Times:

1 - Maradona
2 - Pelé
3 - Beckenbauer
4 - Giuseppe Meazza
5 - Gerard Müller
6 - Garrincha
7 - Cruyff
8 - Ronaldo
9 - Bobby Moore
10 - Puskas



Contador grátis

Um comentário: