Nascidos após apenas 25 semanas, ele é tão pequeno que a fita métrica previsto ao lado dele é maior do que os seus membros. Ele pesa apenas 275g (9 onças) e da cabeça aos pés o comprimento é de uma folha de papel A4.
Os médicos acreditam que isso faz-lhe o bebé mais prematuro que sobreviveu no mundo e, como resultado do seu tamanho, a equipe médica na Alemanha, o apelidaram de "Pequeno Polegar".
Ele é retratado aqui cinco dias depois do seu nascimento
É apenas esta semana que a equipe médica decidiu que o menino estava forte o suficiente para ser levado para casa pelos pais. Eles optaram por manter a sua identidade secreta.
O recorde anterior é de Tyler Martin, que nasceu em Nova Jersey, nos E.U., em 2004, pesando 320 g (11 onças). O menor sobrevivente foi uma menina com pouco mais de 244 g (8 onças).
Os médicos geralmente acreditam que os bebês com peso abaixo de 350 g (12 onças) não sobrevive. Uma lata de Coca-Cola pesa 350 g, ou seja, o menino pesava apenas três quartos de uma lata.
Foi só nesta semana, depois que os médicos decidiram que ele era forte o suficiente para seus pais levar para casa que eles fizeram pública a luta para mante-lo vivo.
"Depois de analisar todos os documentos relevantes, podemos dizer com alguma certeza que ele era o filho mais pequeno do mundo a sobreviver, em um parto prematuro no ano passado", disse Stefan Weller, um porta-voz da universidade.
Apenas três bebês já foram registrados como sendo menor do que a criança entregue ao mundo no comando de emergência da universidade, todos do sexo feminino.
Foi somente em dezembro, que o bebê foi finalmente tido como "estável" na enfermaria de cuidados intensivos de um hospital após ter atingido um peso considerado médio na Alemanha para uma criança ao nascer.
Durante 24 horas por dia, a criança estava em uma incubadora e ligada a tubos de alimentação, de respiração, a tubos, um monitor cardíaco, um cateter e uma infinidade de aparelhos eletrônicos para controlar todos os sinais vitais a cada segundo do dia.
E dia a dia, ele ficou mais forte, até esta semana seus pais foram autorizados a levar para casa.
Sua verdadeira identidade foi mantida em segredo, a pedido de seus pais ".
Dr. Stephan Seeliger, um renomado especialista em bebês prematuros, disse: "Eu falei com os pais e disse que eu acho que esta criança será um lutador.
No hospital dizem que estão agora confiantes "Tom Thumb" vai levar uma vida normal, saudável. Um porta-voz disse: "O perigo passou."
''Ele era mais vulnerável quando seus órgãos estavam se desenvolvendo. Agora ele está com o peso de um bebê normal e saudável em todos os sentidos.
Dailymail
Nenhum comentário:
Postar um comentário