Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Pais viciados em 'filha virtual' deixam bebé morrer à fome

Um casal sul-coreano foi detido após a morte por subnutrição do filho de três meses. Os pais alimentavam o bebé uma vez por dia para cumprirem maratonas à frente do computador por causa de um jogo online cujo objectivo era criar uma filha virtual

De acordo com a agência noticiosa Yonhap, o homem de 41 anos e a mulher de 25 foram detidos esta semana, cinco meses após a morte do bebé, em Suweon, a sul de Seul.

As autoridades apuraram que o bebé de três meses, nascido prematuro, morreu vítima de subnutrição. Um inquérito posterior revelou que os pais só alimentavam o filho a cada 12 horas.

O motivo da negligência era um jogo virtual com que o casal estava obcecado há vários meses, após ter perdido o emprego, cumprindo maratonas à frente de computadores num cibercafé local. O jogo em causa, Prius Online, tem como objectivo criar uma 'filha virtual'.

«O casal aparentava ter perdido a vontade de viver uma vida normal e mergulhava na Internet para escapar à realidade», afirmou Chung Jin-won, da polícia sul-coreana.


Sapo


Um comentário:

  1. Eu acho que os pais devem fazer o que bem entendem de suas vidas,mas ao menos eles podiam ter posto a criança para adoção, o bebe não tem culpa de ter nascido, e por isso eles devem ser castigados.
    PO, mas esse jogo é show mesmo....

    ResponderExcluir