Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Vídeo mostra impacto de onda gigante no cruzeiro

Vídeo no final

Um passageiro do cruzeiro Louis Majesty filmou o momento em que uma vaga com mais de oito metros de altura sacudiu o navio, matando duas pessoas. O
incidente aconteceu em pleno Golfo de Leão, quando quase 2 mil pessoas estavam a bordo.

Pelo menos duas pessoas morreram e outras 14 ficaram feridas a bordo do cruzeiro atingido quarta-feira por uma onda gigante entre Marselha e Barcelona. Estavam a bordo 1.350 passageiros e 580 membros da tripulação.

Entretanto, foram divulgadas imagens de um vídeo amador que revela a violência de um dos embates, que partiu as janelas reforçadas do navio, cujo estilhaços de vidro matou dois passageiros (de nacionalidade alemã e italiana), na zona dos restaurantes.

O fenômeno das ondas gigantes, que não têm relação com os tsunamis, acontece regularmente no Atlântico, devido aos ventos fortes. No Mediterrâneo, dizem os especialistas, a ocorrência é rara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário