Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Criança em torre de controle aéreo causa indicações a pilotos

Há cerca de duas semanas um pai norte-americano levou o seu filho para o emprego. O problema é que a sua profissão é um dos trabalhos com maior responsabilidade. Este controlador aéreo permitiu que a criança fizesse cinco transmissões a aviões que estavam se preparando para a decolagem. Veja o vídeo e audio no final.

A torre de controle de tráfego aéreo no aeroporto JFK de Nova  York, onde uma criança foi ouvida dirigir aviões
O menino, com cerca de dez anos, fez cinco transmissões de rádio em Nova York, John F. Kennedy International Airport.

Isto é o que acontece quando as crianças não estão na escola, ouvia-se alguém dizendo numa das gravações.

Uma das conversas chegou aos meios de comunicação, nela podia ouvir a criança a dizendo: Jet Blue 171 contacte para decolagem, ao que o piloto respondeu que estava preparado para decolar e entusiasticamente ainda disse «bom trabalho». Outro comandante também recebeu bem a voz infantil atirando um adios.

A federação norte-americana de aviação considerou o incidente inaceitável, acrescentando que não demonstrava o profissionalismo esperado pelos funcionários.

O pai e o seu supervisor estão agora impedidos de controlar o tráfego aéreo até a investigação acabar.


Sol


Nenhum comentário:

Postar um comentário