Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Gripe A: Homem morre após tomar vacina

A agência sueca do medicamento está a investigar a morte de um
homem 12 horas depois de lhe ter sido administrada a vacina Pandermix contra o vírus da gripe A, que vai começar a ser administrada em Portugal a partir de segunda-feira.

Num primeiro relatório sobre os efeitos secundários da vacina, a agência sueca refere cerca de 100 casos com reações adversas, seis dos quais avaliados como graves e caso mortal.

A vítima mortal sofria de aterosclerose grave, que lhe provocava problemas sérios ao nível do funcionamento dos órgãos. Além desta doença, a autópsia revelou ainda que o homem tinha sinais de vários enfartes de miocárdio sofridos anteriormente. O caso está a ser investigado, mas a agência sueca sustenta que até ao momento não há qualquer ligação entre a vacina e o óbito.

Os restantes cinco casos graves prendem-se com sintomas de tonturas e comichões, pressão no peito, dificuldades respiratórias e inchaços.

O Infarmed, que em Portugal controla a qualidade dos medicamentos, ainda não foi notificado deste caso.

Correio da Manhã

Contador de visitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário