Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 23 de março de 2010

Cientistas descobrem a Imortalidade


Como a maioria das medusas, nutricula Turritopsis sofre duas fases distintas em seu ciclo de vida: A fase polipóide ou imaturo, quando é apenas uma pequena haste com a alimentação por tentáculos e da Medusa ou estágio maduro quando a 1 milímetro apenas que são pólipos longos que se reproduz assexuadamente.

A Nutricula Turritopsis pode ser a única criatura "imortal " no mundo.

Jellyfish geralmente morrem após a reprodução mas a Turritopsis reverte para um estágio imaturo sexualmente depois de atingir a idade adulta e é capaz de rejuvenescer-se.

A criatura com diâmetro de 4,5mm, tecnicamente conhecido como um hidrozoário, é o único animal conhecido que é capaz de reverter ao seu estado juvenil.

Teoricamente, esse ciclo pode se repetir indefinidamente, tornando-a potencialmente imortal.

Encontrada em águas tropicais quentes, a Turritopsis, se acredita estar se espalhando por todo o mundo coma água do lastro dos navios que chega aos portos.


Embora solitárias, elas são criaturas predatórias e madura assexuadamente a partir de um estágio de de sua vida.



A água-viva e sua reversão do processo de envelhecimento é agora o foco da pesquisa por biólogos marinhos e geneticistas. Pensa-se que isso acontece através do processo de desenvolvimento de células de transdiferenciação, no qual as células transforma-se de um tipo para outro.


Até agora, a mudança de papéis da célula era normalmente vista apenas quando partes de um órgão se regenerava. No entanto, parece ocorrer normalmente no ciclo de vida Turritopsis.

1 Timóteo 1:17 Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus sábio, seja honra e glória para todo o sempre. Amém.

1 Timóteo 6:16 Aquele que tem, ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja honra e poder sempiterno. Amém.

2 Timóteo 1:10 E que é manifesta agora pela aparição de nosso Salvador Jesus Cristo, o qual aboliu a morte, e trouxe à luz a vida e a incorrupção pelo evangelho;

Creditos
Times
Fonte 2
Fonte 3
Fonte 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário