Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O Tesouro anglo-saxão encontrado em Lichfield em South Staffordshire - Grã-Bretanha

O maior tesouro anglo-xaxonio, ja encontrado, e com detector de metais em solo agricola.
Especialistas dizem que o tesouro, que é pelo menos tão importante como qualquer outro tesouro do anglo-saxão, vale milhões e poderia ter pertencido a um rei.
A descoberta de pelo menos 1.345 itens diferentes, provavelmente datam do século VII.
Estava escondido por mais de 1.300 anos, mas foi recentemente descoberto na lavoura e, surpreendentemente, alguns estava quase em cima da terra.

Undated foto de uma parte de um capacete decorado,
Este metal maravilhosamente intrincado é parte de um capacete anglo-saxão
Sem data Staffordshire Hoard foto do comunicado de "A Cruz Dobrado '
Uma cruz de ouro desconfigurado (parte inferior direita) fica Proximas para uma impressão de artistas de como ela teria inicialmente parecia
"A Cruz Amassada " que faz parte da achado, e a impressão de um artista de como ela seria inicialmente. O fato de um símbolo cristão estar amassado e dobrado, pode ser um sinal de que foi enterrado por pagãos.

Golden momento: Terry Herbert, que fez o achado, comporta até dois dos itens do tesouro 1341 ele descobriu em um campo
Staffordshire diz que foi a descoberta de sua vida.
Especialistas já examinaram os 1.345 itens, mas outros 56 torrões de terra pode conter mais artefatos de metal, ou seja, o número deve subir para cerca de 1.500.
Pelo menos 650 são de ouro, pesando mais de 5 kg, e outros 530 são de prata, pesando cerca de 1kg.
Muitos dos objetos do tesouro são apetrechos de guerra incrustado com pedras preciosas, incluindo as tampas, espada de pomo, e placas de empunhadura.
Especialistas dizem que pode ter pertencido à realeza Saxon, possivelmente, o rei da Mércia.
TERRY HERBERT, que encontrou o tesouro:
"Imagine que você está em casa e alguém continua colocando dinheiro através de sua caixa de correio, era o que sonhara. Eu estava indo para a cama e em meu sonho, eu estava vendo artigos de ouro e padras de ouro.
"O especialista em Arqueologia Leslie Webster, que trabalha no Museu Britânico, disse: "(É) absolutamente equivalente a encontrar um novo Evangelhos de Lindisfarne ou do Livro de Kells".
Foi declarado oficialmente tesouro, o que significa que o valor será colocado pela comissão de especialistas antes de serem colocados à venda.
Eles podem demorar mais de um ano para avaliar a coleção e, dada a sua escala, o valor financeiro será altíssimo.
Depois de uma avaliação e a venda for concluída, seu valor de mercado será dividido entre o Sr. Herbert, que está desempregado, e o proprietário das terras onde foi encontrado.

Roger Bland, chefe de antiguidades do tesouro portátil do Museu Britânico disse: 'Eu não posso dizer outra coisa, que esperamos que seja um valor de sete digitos.

Herbert, que comprou seu primeiro detector de metal há 18 anos e por apenas £ 2,50, (Libras Esterlina) planeja usar sua parte para comprar uma pousada.
peças de parte do anglo-saxão tesouro
Enfeites: uma coleção do que parecem ser punhos de espadas e a direita, a cruz dobrada

montagem punho da espada
A metalurgia sobre este punho da espada retrata figuras de animais.
Uma figura de um animal, a partir da crista de um capacete
Foto undated de um garanhão millefiori,
Preservados: A figura de um animal, a partir da crista de um capacete (l) e (R), um garanhão millefiori ornamentais
"É pelo menos tão importante como qualquer uma das descobertas mais importantes deste período que foram feitas no passado. É maior do que qualquer outro tesouro de metal precioso a partir do período anglo-saxónico por uma margem muito grande. "
Quem consegue manter o tesouro?

Quem achar objetos de ouro ou prata, com mais de 300 anos de idade ou porções de moedas como parte do mesmo, são obrigados a comunicar o achado ao juiz, nos termos da Lei Treasure 1996.
Se os itens forem oficialmente declarados tesouro pelo juiz, podem ser oficialmente avaliados e os rendimentos divididos entre quem encontrou e o proprietário do terreno onde foram encontrados.

Para um achado ser declarado tesouro nos termos da Lei Treasure 1996, deve ser de pelo menos 300 anos e pelo menos dez por cento de ouro ou prata.
Qualquer objeto, de qualquer que seja feita, que for encontrado no mesmo local também pode ser classificada como tesouro.
Esses itens tornam-se legalmente propriedade da Coroa. Eles normalmente são oferecidos para o Museu Britânico ou um museu local, que é quem vai pagar o valor de mercado.
Eles foram encontrados em que foi outrora o Reino de Mércia.
Embora o local exato não foi divulgado, entende-se estar perto da fronteira Lichfield em South Staffordshire.
"Acho que uma riqueza deste tipo deve ter pertencido a um rei, mas não podemos dizer com absoluta certeza". Presume-se que os itens foram enterrados por seus proprietários em um momento de perigo, com a intenção de voltar e recuperar-los.
O nosso melhor palpite é que ele foi enterrado em algum momento entre o final do século XVII. Esperamos que a investigação nos permia ser um pouco mais preciso. "
Herbert disse: "deparei com o tesouro enterrado em julho, depois de pedir a um amigo agricultor se eu poderia caçar tesouros em sua terra, mas a descoberta só foi revelada hoje."
Este foi o melhor trabalho em peças que o metalúrgicos anglo-saxónicos podia fazer, e eles eram muito bons.
"Suas origens são claramente do mais elevados níveis da aristocracia ou da realeza. Ele pertencia à elite".
Dr. Leahy, um especialista em metalurgia medieval e artesanato Saxon, acrescentou: "Parece que é uma coleção de troféus, mas é impossível dizer se o tesouro foi o espólio de uma única batalha ou uma carreira militar longa e bem sucedida.
Uma faixa de ouro com uma inscrição bíblica em latim
Mais de 1.000 anos: Uma faixa de ouro com uma inscrição bíblica em latim. 'Levanta-te, ó Senhor, e dispersa teus inimigos e aqueles que te odeiam e expulse de tua face "
Foto undated de uma montagem de espada de ouro com granada incrustada como ela estava quando foi encontrado no local.
montagem espada de ouro
Um encaixe de espada de ouro incrustada, à cima, como foi encontrado no campo e, abaixo, depois de ter sido limpo.
Hoard Sword Pirâmide
O pomo da espada
Hoard Gold Plate
A serpente-como peça de joalheria
Hoard Sword Hilt Plate
Um pedaço de chapa de um punho de espada
"O volume, o tamanho e a variedade de material é incrível e há coisas aqui que nunca vimos antes".
arqueólogos escavando no local
Um dos achados sobre a superfície do campo ao lado de um pedaço 20p e arqueólogos no trabalho a flor da terra.

Foto undated de uma impressão de artistas de uma vila anglo-saxão.
Vila básica: Impressão de um artista de um anglo-saxão.
  • Cruzes Amassadas: A maior das duas ou três cruzes no tesouro pode ter sido um altar ou cruz processional. Foi dobrada, possivelmente, para ajustá-la em um espaço pequeno antes do enterro. A aparente falta de respeito demonstrado a este símbolo cristão pode apontar que o tesouro foi enterrado por pagãos.



Um mapa da Inglaterra anglo-saxã. O achado foi feito, o que teria, então, foi conhecido como Mercia
Um mapa da Inglaterra anglo-saxã. A descoberta foi feita no que viria depois a ser conhecido como Mercia.
Noticia completa em Mail Online

Contador visita

Nenhum comentário:

Postar um comentário