Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

domingo, 29 de março de 2009

A busca pelo nome perdido dos Maçons

Para “descobrirem” o nome do cristo cósmico, a maçonaria criou uma série de ritos que são feitos em suas lojas. Os ritos são uma série de normas que foram estabelecidas nos diversos graus da maçonaria. Os mais usados são:

1) O Rito Escocês Antigo e Aceito (REAA);
2) O Rito de York (muito usado nos EUA);
3) O Rito de Schroder;
4) O Rito de Adonhiramita;
5) O Rito Moderno e também existe o Rito Brasileiro que é representado por uma estrela de nove pontas. Mas é no Rito Escocês Antigo e Aceito( O REAA) o mais usado de todos que são feitas muitas praticas ocultistas.

O REAA surgiu no século XVII e foi sofrendo modificações até possuir 33 graus. Os graus do REEA são divididos da seguinte forma:


LOJAS SIMBÓLICAS: Aprendiz Maçom, Companheiro Maçom, Mestre Maçom


LOJAS DE PERFEIÇÃO:

Mestre Secreto, Mestre Perfeito, Secretário íntimo, Preboste e Juiz, Intendente dos Edifícios, Mestre Eleito dos Nove, Mestre Eleito dos Quinze, Mestre Eleito dos Doze, Grão-Mestre Arquiteto, Real Arco, Perfeito e Sublime Maçom

CAPÍTULOS: Cavaleiro do Oriente ou da Espada, Príncipe de Jerusalém, Cavaleiro do Oriente e do Ocidente, Cavaleiro Rosa-Cruz


CONSELHOS KADOSH: Grande Pontífice, Mestre Ad Vitam, Noaquita ou Cavaleiro Prussiano, Cavaleiro do Real Machado, Chefe do Tabernáculo, Príncipe do Tabernáculo, Cavaleiro da Serpente de Bronze, Escocês Trinitário, Grande Comendador do Templo,Cavaleiro do Sol, Grande Escocês de Santo André da Escócia,Cavaleiro Kadosh


CONSISTÓRIOS: Grande Inspetor,Sublime Príncipe do Real Segredo.


SUPREMO CONSELHO: Soberano Grande Inspetor Geral

O objetivo do rito é simples! Fazer com que o maçom comum não descubra o nome do prometido desde o primeiro grau (1-Aprendiz Maçom) até o último (33-Grande Inspetor Geral).

Para que esse “joguinho” funcione, a maçonaria usa a filosofia simbólica através de lendas. Uma das mais usadas é a lenda de Salomão. Essa é a maçonaria visível, mas essas lendas possuem um lado totalmente ocultista, onde o maçom é treinado a obedecer a Nova Ordem Mundial de Baha’u’llah e ao seu reino na terra que é mais conhecido como o reino de Abhá.


O reino de Abhá é formado por três esferas de Bahá (a estrela de nove pontas) com seus respectivos números; cada número representa uma pessoa ou um conjunto de pessoas e instituições que fazem parte da Nova Ordem Mundial.

oreinodeabha

A seqüência 3-3-3 da esquerda representa os nove mestres eleitos do anticristo, a seqüência central (1) representa o anticristo ( a besta do mar ou de dez chifres é igual ao Anticristo (1) mais os nove mestres eleitos (3-3-3)), na esfera central também temos a besta de dois chifres (1-1) e a esquerda temos a seqüência (3-3-3) que representa o parlamento das religiões.


A ao lado temos o santuário do Báb no Monte Carmelo, onde também está o Arco de Baha’u’llah formado pelas cinco instituições que são: 1 ) OS TERRAÇOS DO SANTUÁRIO DO BÁB, 2) O CENTRO PARA ESTUDOS DE TEXTOS, 3) O EDIFÍCIO DOS ARQUIVOS INTERNACIONAIS, 4) A CASA UNIVERSAL DE JUSTIÇA E A GUARDIANIA E 5) A BIBLIOTECA INTERNACIONAL BAHÁ’Í (EM CONSTRUÇÃO). Através dessa ordem administrativa, a comunidade Bahá’i tem controlado a ONU durante décadas. Atrás do santuário do Báb e um pouco mais afastado temos o Santuário de Baha’u’llah

na cidade de Akká.


obeliscodebaha


Além dessas instituições, existe um outro local marcado com o obelisco de Bahá no Monte Carmelo

para a construção de um futuro templo pelo executivo mundial (o Anticristo). É nesse local que serão feitas as abominações profetizadas pelo profeta Ezequiel . Após Ezequiel ter sido ungido por DEUS, ele é exortado a olhar para ao norte de Israel, onde está a imagem que provoca o ciúmes de DEUS e o templo profano:


Estendeu ela dali uma semelhança de mão e me tomou pelos cachos da cabeça; e o Espírito me levantou entre a terra e o céu, e levou-me a Jerusalém em visões de Deus, até à entrada da porta do pátio de dentro, que olha para o norte, onde estava colocada a imagem dos ciúmes, que prova ciúme de DEUS (Ezequiel 8 : 3)


No norte de Israel está a cidade de Haifa. O Monte Carmelo hoje é a sede mundial do Governo de Baha’u’llah no oriente. E a sede do seu governo no ocidente é a ONU que foi criada por seu filho Abdu’l’Bahá. A imagem que causa o ciúme de DEUS é a imagem da Besta do Abismo que se fará passar por DEUS:


E engana os que habitam na terra com sinais que lhe foi permitido que fizesse em presença da besta, dizendo aos que habitam na terra que fizessem uma imagem à besta que recebera a ferida da espada e vivia. (Apocalipse 13 : 14)


È através desses ritos oferecidos para as instituições Bahá’is que os maçons obedecerão e adorarão Baha’u’llah, tornando-se fiéis ao seu governo. O guardião da fé, em um dos seus livros, garante essa moldagem de caráter até que muitos reconheçam Baha’u’llah como o deus absoluto da nova era:


“A Ordem Mundial de Bahá’u'lláh liberou estas forças continuará, em Sua sabedoria inescrutável e por seu poder onipotente, a moldar e dirigir o curso deles para a glória, a emancipação final, e o reconhecimento absoluto de Sua Fé.”(Shoghi Effendi- A Ordem Mundial de Baha’u’llah)


Os rituais ocultistas praticados pela maçonaria


Todos os 33 graus da maçonaria possuem alguma forma de oferenda para a nova ordem mundial de Baha’u’llah, mas são nas lojas simbólicas, formas pelos graus: 1) Aprendiz, 2) Companheiro Maçom e 3) Mestre maçom, que os princípios de adoração a Baha’u’llah são mais praticados.


Grau 1 - O Aprendiz


Dentro da loja simbólica, o aprendiz passa pela segunda câmara do templo que representa a nova ordem mundial no oriente e ocidente. O oriente são as instituições Bahá’is e o ocidente a ONU. Entre o oriente e o ocidente, o aprendiz passa pelo Grande Oriente. O grande Oriente representa o nome perdido e o santuário de Baha’u'llah.


A loja do aprendiz é iluminada por três lâmpadas (1-1-1) essa iluminação é uma oferenda para o Anticristo (1) e a Besta da terra (1-1), o centro do governo mundial.


O aprendiz também começa a ter noções de Alquimia (que é fundamental para retirar Baha’u’llah do abismo). O maçom também usa durante o ritual a Taça Sagrada (é nesse recipiente que será colocada a porção mágica) e o livro da lei que na verdade é o Kitáb-i-aqdas (a carta magna da nova ordem mundial).


No ritual também é usada a palavra sagrada, nesse caso é a letra “B” que é a primeira letra do nome de Baha’u’llah.


Existe uma outra prática ocultista chamada bateria que aparece em todos os graus. A bateria representa o pedido de uma “prece” que será atendida. Os maçons interpretam esse rito como todo aquele que bate, a porta se abrirá.


A bateria do aprendiz maçom são três pancadas (! ! !), ou seja, (1-1-1), nesse caso, ele está sendo preparado espiritualmente para uma futura obediência espiritual a Baha’u’llah.


Grau 2- O Companheiro Maçom


Quando o aprendiz passa para o segundo grau, ele da 5 viagens na Loja Simbólica e faz um juramento e o templo também possui 5 velas. O número cinco representa o arco da vitória de Baha’u’llah e as cinco velas servem para iluminar as cinco instituições que formam o arco.


Grau 3- O Mestre Maçom


Nesse grau, o maçom é exortado a guardar segredo sobre o nome do prometido, isso se ele souber quem é. O maçom também conhece a lenda de Hiram e o ramo de Acássia.


A lenda de Hiram:


“Os Mestres que foram na procura do Mestre Hiram Abif, encontraram um monte de terra que parecia cobrir um cadáver, e terra recentemente removida; plantaram ali um ramo de acácia para reconhecer o local. Conforme outra versão, a acácia teria brotado do corpo do Respeitável Mestre morto, anunciando a ressurreição de Hiram.”


O rito da Acássia e outra coisa que irritou o nosso verdadeiro DEUS na visão do Profeta Ezequiel :

Então me disse: Vês isto, filho do homem? Há porventura coisa mais leviana para a casa de Judá, do que tais abominações, que fazem aqui? Havendo enchido a terra de violência, tornam a irritar-me; e ei-los a chegar o ramo ao seu nariz. (Ezequiel 8 : 17)


O ramo de acácia para os maçons representa a imortalidade da alma. Alguns estudiosos sobre a maçonaria também dizem que o ramo é usado em rituais funerários, mas no caso dos ritos ele é usado como uma forma de adoração espiritual pela imortalidade, ou seja, esses homens maquinam projetos violentos e injustos achando que com isso estão prestando culto a DEUS quando encostam o ramo no nariz.


Grau 5- O Mestre perfeito


O maçom continua a interpretar a lenda acima, onde depois de sete anos o corpo de Hiram foi finalmente sepultado.

O número sete é uma referência ao Báb (o sétimo rei do Apocalipse). O seu corpo foi escondido por muito tempo é só depois de 59 anos ele foi sepultado no Monte Carmelo.


Grau 7- Preboste ou Juiz


Aqui o maçom conhece um pouco sobre a lenda de Salomão e o tribunal mundial que diz o seguinte:

“Para que a justiça continuasse cada vez com mais força e vigor a ser distribuída ao povo, Salomão criou um tribunal composto por Prebostes e Juizes.”

Nesse grau, o maçom começa a se familiarizar com o tribunal mundial de Baha’u’llah que criará a nova legislação.


Grau 9 – O mestre eleito dos nove


Esse grau é marcado pela lenda da vingança de Salomão e a morte por degolação das pessoas que são contra o seu governo. Como recompensa por esse ato de covardia, Salomão (que representa o Anticristo) da o título de mestre eleito dos nove aos nove reis. O local escolhido para aprovar a sentença é o tribunal de Veheme que representa o futuro tribunal mundial de Baha’u’llah.


A bateria: No caso do mestre eleito são nove pancadas por oito e um. O nove representa os nove mestres eleitos, o oito representa o oitavo rei do apocalipse que é Baha’u’llah e o número um o Anticristo.

E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete, e vai à perdição. (Apocalipse 17 : 11)


Insígnias do Mestre Eleito dos Nove


O Avental - É de pele branca, forrado de vermelho e bordado de preto. Possui no corpo uma mão que segura uma cabeça ensangüentada e lágrimas de sangue. Na abeta tem uma mão que segura um punhal


Grau 11 – O Cavaleiro dos 12


A lenda de Salomão conta que após a degolação de todos os seu oponentes (que são na verdade serão os cristãos deixados para trás) . A terra foi repartida como premio entre doze pessoas. A lenda diz que ele sorteou doze pessoas para chefiar as 12 tribos de Israel.


A bateria do rito possui doze pancada que representam A besta do mar (o anticristo e seus nove mestres eleitos) e a besta da terra ou de dois chifres.


Grau 19 – O grande pontífice


bentoxvi

O Grau remonta ao Apocalipse de São João, no trecho em que é dada a visão da Nova Jerusalém, mas os maçons interpretam essa passagem como o reino de Cristo na terra e não como um reinado espiritual que é o correto.


O grande pontífice recebe um cedro e vai medir a nova Jerusalém.

Esse grau representa o Papa e o seu cedro (o crucifixo vergado) saindo do vaticano e indo para o Monte Carmelo tirar as medidas do santuário do Báb e de Baha’u’llah.


A bateria (que é representa o pedido oração o governo da besta) é formado por doze pancadas. Elas representam a besta do mar (10 chifres) e a besta da terra (2 chifres).


Grau 26 – O escocês trinitário


Nesse rito, o maçom conhece todo o poder místico dos santuários Bahá’is.

Na entrada do oriente fica tem um pedestal com a estátua da “verdade”. A mesma que foi profetizada em por Ezequiel:


Estendeu ela dali uma semelhança de mão e me tomou pelos cachos da cabeça; e o Espírito me levantou entre a terra e o céu, e levou-me a Jerusalém em visões de Deus, até à entrada da porta do pátio de dentro, que olha para o norte, onde estava colocada a imagem dos ciúmes, que prova ciúme de DEUS (Ezequiel 8 : 3)


Existe também uma iniciação aos artefatos mágicos como a Arca da aliança e a pedra filosofal. A pedra filosofal desse grau não se refere a transmutação de metais, mas ao despertar da nova consciência global na humanidade,ou seja, o batismo com o falso “espírito santo.”


Grau 26 – O escocês trinitário


O maçom é condicionado a aceitar a revelação progressiva Baha’i, onde de tempos em tempos DEUS escolhe manifestantes para a terra de várias religiões. Ele também passa a acreditar que o Senhor Jesus é apenas mais um dos manifestantes de DEUS. Sendo que ele é o primeiro e o último. E antes ou após ELE não existiu nenhum.

Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. (Apocalipse 22 : 13)


Grau 32 – O Sublime Cavaleiro do Real Segredo


No último grau, o maçom é condicionado a aceitar o trono que se encontra no oriente (a besta do abismo) e outro no ocidente que representa o Anticristo (Tenente Comendador).

No Trono do Soberano existe também um Dossel que destaca-se por ter uma estrela de nove pontas formada pelo arranjo de três triângulos durados entrelaçados.


O grande inspetor geral conhece um pouco sobre o ocultismo da Águia que representa o nova ordem mundial. Ele também é iniciado com o ocultismo da ave fênix que representa a destruição e o renascimento dos EUA na Nova Ordem Mundial.


O Trono do Tenente Comendador que encontra-se no Ocidente sob um Dossel de púrpura bordado em ouro, possui na frente o desenho de uma fênix, renascendo do fogo. A destruição da fênix que representa os EUA está representada nos dois lados da nota de um dólar.


Infelizmente para descrever todo o ocultismo nos ritos maçônicos seria necessário escrever um livro. O que foi apresentado aqui é a penas uma visão básica e superficial da influência do Bahaismo na maçonaria.


Referências:

Uma visão global dos 33 graus do REAA

http://www.madras.com.br/

http://www.freemasons-freemasonry.com/acacia.html

Fonte

Contador de acesso

4 comentários:

  1. NUNCA VI TANTA BESTEIRA EM TAO POUCO ESPAÇO.ESTA INTERPRETAÇAO SO PODE SER DE UM IDIOTA OU DA PROPRIA BESTA.
    VA DE RETRUM ...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. SALVO O FATO DOS 33 GRAUS, O RESTO ESCRITO É TOTALMENTE FICCIONAL E DOTADO DE UMA FALTA DE CONHECIMENTO TOTAL DA MAÇONARIA. LER UM ARTIGO DESSE É UMA PERDA DE TEMPO ENORME

    ResponderExcluir
  4. Na verdade é que tem conteudo sim este texto,e o mais certo de tudo é que aqueles que se entregaram a maçonaria e suas blasfemeas contra o SENHOR DEUS ja estão com o passaport para o inferno!!!!!!! Malditos maçons....

    ResponderExcluir