Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Helicopteros Enormes

"Vejam como é incrível o tamanho dessas máquinas!!!




Helicópteros Columbia no Alasc, uma a tentativa para rebocar uma barcaça ...


Moscou, 2007


O conjunto dde helicopeteros da União Soviética "monstro".

Outro Golias é o MI-6 construído pelo soviético Mikhail Mi. Criado na década de 50, o MI-6 foi um verdadeiro monstro. Embora não tão elegante como o Chinook, sua força poderia elevar uma carga de 26.000 libras (12 toneladas), sendo extremamente versátil. Quase todos estes tipos de máquinas foram muito populares com os soviéticos.




Quanto ao IA-10 será que o piloto nunca pensou que já estava voando mesmo estacionado na pista, pois, ele fica a dezenas de metros de altura.






XH-17 Sky Crane foi enorme: os rotores isoladamente são de 135 pés de diâmetro (a maior do mundo).



CH-54 Tarhe recuperando um F-4 Phantom II danificado.


Sikorsky S-64 Skycrane.



1/72 Revell Sikorsky S-64 Skycrane

1/72 Revell Sikorsky S-64 Skycrane

1/72 Revell Sikorsky S-64 Skycrane

1/72 Revell Sikorsky S-64 Skycrane

O Fairey Rotodyne de 1959, anunciada como a "primeira decolagem vertical no mundo" (projecto demolido em 1962) e a primeira companhia aérea de helicóptero no mundo: Nova Iorque Airways, 1953


O maior helicóptero até à data, e um dos muito estranho.





Mi-26: A maior helicóptero operacional em todo o mundo
É uma mega helicóptero pode transportar 70 passageiros,.



Quando comparado com os típicos Chinook, Mi-26 é, é de fato enorme.


Mi-26 elevando o MH-47 Chinook no Afeganistão (imagem à esquerda), enquanto Chinook em uma operaçãode salvamento. "Novembro de 2003, uma coligação liderada EUA-lançado Operação Montanha Resolver no Nuristan e Kunar províncias do Afeganistão.


Fonte


4 comentários:

  1. Caramba!!! Cada um maior do que o outro, e alguns muito esquisito.

    ResponderExcluir
  2. Vou lhe ocntar uma coisa, eu sou muito feminina, mas tem brinquedos de homens que superam qq um de garotas. Eu A D O R O aviões e tudo que tiver voando (menos baratas). Um show de imagens. Babei todos. Especialmente as fotos de uns bens antigos. Indica mais se postar depois, por favor?! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Eu posso lhe dizer que nunca tinha visto helicóptero tão grande e tão feios. Será que eles apresentam agilidade igual aos que são normais?

    Só sei que eles levam muito mais carga e passageiros do que os convencionais.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  4. Vulcão, teu post me lançou vinte anos prá trás, quando fui em uma mina da Caemi, na Amazônia, num Bell UH-1H, da Docegeo/Vale, modelo de helicóptero celebrizado na guerra do Vietnan. Fui uma das experiências mais marcantes de minha vida.
    Agora, este Bell, apesar de caber talvez umas 10 ou 15 pessoas, era muitíssimo menor dos que os 'onibus' que Você 'estacionou' em seu post.
    Abraço, Edu

    ResponderExcluir