Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 31 de março de 2009

Mergulhador espeta arpão na própria cabeça

Um mergulhador brasileiro espetou um arpão na própria cabeça. Por um milímetro não atingiu nenhuma zona vital do cérebro e deve ficar livre de qualquer sequela.

O campeão de pesca submarina nunca perdeu a consciência após o acidente, sob as águas da Baía de Guanabara e foi até ao hospital com o arpão de 15 centímetros espetado na cabeça.

Depois de disparado, o arpão terá feito ricochete numa rocha e atingido o mergulhador. O artefacto entrou do lado esquerdo da cabeça e ficou alojado no cérebro.

«Ele não perdeu a visão por um fio», disse O director do hospital, o neurocirurgião Manoel Moreira, em declarações ao jornal brasileiro «Estadão». «A lança passou por trás do globo ocular, perto do nervo óptico. Há muito edema na região orbital, mas ele consegue ver. Vamos esperar que ele melhore para fazer um exame oftalmológico mais apurado», acrescentou o médico.

Manoel Moreira explicou que o arpão passou perto da artéria que vasculariza o cérebro, a carótida. «Se ela fosse atingida, dificilmente Abreu sobreviveria», afirmou o neurocirurgião.

A operação para retirar a lança decorreu com sucesso.

Mergulhador espeta arpão na própria cabeça Por um milímetro, o brasileiro não foi atingido em nenhuma zona vital do cérebro

IOL
Criar pagina

Nenhum comentário:

Postar um comentário