São Paulo - O Grupo Silvio Santos manifestou nesta terça-feira o interesse em comprar a rede varejista de móveis e eletrodomésticos Ponto Frio, que comunicou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) a intenção de venda da rede de 445 lojas espalhadas pelo País.
Segundo o presidente do Grupo Silvio Santos, Luiz Sebastião Sandoval, o negócio vem de encontro à nova realidade do Baú Crediário, que tem o propósito de se tornar uma das maiores redes de varejo do mercado.
"Estamos em uma crescente e esta compra significaria um passo importante para ganharmos tempo. O Baú Crediário está tendo uma aceitação excepcional no mercado e temos de aproveitar as oportunidades", diz Sandoval em comunicado.
Para Sandoval, a possível compra da rede Ponto Frio é um passo importante e vem em boa hora. "Conseguiremos avançar alguns anos o nosso planejamento. Anteciparíamos em muito o nosso projeto de cinco anos", completa.
Lily Safra, viúva do bilionário banqueiro Edmond Safra e acionista majoritária da rede, já tentou negociar as lojas há dois anos.
A iniciativa do Ponto Frio foi retomada, agora, diante das dificuldades de sucessão do negócio. O banco Goldman Sachs foi contratado para efetuar a venda. Em dezembro de 2007, a empresa anunciou plano de venda, mas desistiu com o preço das ações em queda. Antes, efetuou uma reestruturação para reduzir diretorias da administração.
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