A poucos metros de distância, uma enfermeira toma uma garrafa de uma outra fórmula, enquanto prepara um banho. Em uma mesa perto, um termômetro, um manômetro de pressão de sangue e frascos de medicação.
A cena é típica de uma criança sendo cuidada em uma uniade médica, e os funcionários são dedicados a salvar seu minúsculo pacientes. A única diferença é que estes "bebês" não são humanos, bebês orangotangos
Little jun-Junior está se recuperando bem na unidade.
Situado no coração da selva malaia, a Unidade de Cuidados infantil Bukit Merah Lake Resort Vila - apelidado Orang-Utan Island - É um hospital muito especial.
Todos os seus pacientes são provenientes do Bornéu espécies ameaçadas de orangotangos, o Pongo pygmaeus. Sem a instalação, construída em 2004, a espécie provavelmente estaria extinta.
Muitos dos 23 bebês Orangutango tratados aqui foram rejeitadas ou maltratadas por suas mães.
No hospital, eles são atendidos como bebés humanos. Cada duas horas os pacientes são alimentados com mamadeira, e seus sinais vitais são monitorados - incluindo a pressão sanguínea, conteúdo de oxigênio arterial e pulso.
Com três meses de idade junho-Junior está ligado a monitores.
A Cama é um berço acolhedor, com cobertores e almofadas, enquanto que as incubadoras são reservadas para aqueles que têm particularmente baixa temperatura corporal.
Cada manhã, os bebês Orangotangos são lavados com antisséptico e pesado. Eles também são monitorados por médicos veterinários, que certificam-se que tenham as necessárias 15 a 22 Dois dos atuais pacientes são típicos desses cuidados, uma vez que a unidade abriu há cinco anos.
ABANDONO: Com onze meses de idade foi rejeitado por sua mãe
Esses Orangotangos são examinados regularmente no mais avançado hospital para macacos do mundo.
Fonte
Lindos bebês... é bom saber que estão fazendo algo pelas espécies em extinção - todo tipo delas.
ResponderExcluir