Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 17 de março de 2009

Google Mars: Imagens ao vivo do planeta vermelho

O Google atualizou seu serviço “Google Mars” para que ele mostre mais como Marte foi no passado e como ele evoluiu para o que é hoje em riqueza de deltalhes.


Os usuários podem acessar as imagens fornecidas pela câmera Themis, instalada na nave “Mars Odyssey” (Odisséia de Marte). Também estão disponíveis mapas antigos do planeta, datados de um século atrás, assim como as últimas imagens captadas.

Estaremos aptos a explorar a superfície do planeta vermelho, acompanhar os objetos que o orbitam e, até mesmo, dar uma boa olhada na famosa face sobre a superfície de Marte.

Também poderemos pegar uma carona com a Odyssey e com as sondas de reconhecimento da órbita do planeta, em vôos virtuais.

A nova iniciativa fez com que especialistas afirmassem que a expectativa de encontrar vida em marte não é de 500 para 1,como antigamente, mas dez vezes maior – 50 para 1.

De acordo com funcionários da Google, a empresa está oferecendo uma perspectiva nunca antes vista, com imagens que estavam, até mesmo, fora dos mapas até um tempo atrás.

Cientistas acreditam que, dentro do sistema solar, Marte é o planeta com maiores chances de abrigar água líquida e formas primitivas de vida.

Os dados coletados pelas sondas, até agora, mostraram gelo e água concentrados nos pólos do planeta.

A sonda Phoenix coletou água diretamente do solo de Marte em 2008.

Atualmente, três sondas orbitam ao redor de Marte: Mars Odyssey, Mars Express e Mars Recoinnassance Orbiter. [Google Mars) (Telegraph)

Fonte

2 comentários:

  1. Seu blog é interessante e criativo... Gostei muito dele.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Miluzcintila
    Obrigado pelo elogio, isso me anima muito a estar melhorando cada vez mais.
    Abraço.

    ResponderExcluir