Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Turismo de luxo...na favela

Uma das favelas no Rio de Janeiro prepara-se para mudar radicalmente. No cimo do morro da favela do Vidigal vai nascer um empreendimento de luxo para turistas. Afinal, as favelas do Rio de Janeiro são as que têm a melhor vista do mundo.

A ideia é do alemão Rolf Glaser que pretende construir 10 vilas de luxo. os turistas vão poder desfrutar da vista única da cidade maravilhosa e ao mesmo deslumbrarem-se com «o verdadeiro» sabor do Rio de Janeiro.

Filmes como Tropa de Elite e a Cidade dos Anjos mostram ao mundo a imagem do quotidiano sangrento e miserável das favelas. O projecto de Glaser pretende também mudar essa imagem.

IOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário