Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 27 de março de 2009

O mundo tomando forma ao largo da costa de Dubai

É o mais recente refúgio do mundo - um luxuoso condomínio gigante ao largo da costa de Dubai.

Do chão deve ser difícil de distinguir um "país" ou "continente", mas a do espaço é acentuadamente distinguível..

Esta imagem de um satélite Nasa virado para baixo sobre as praias do Golfo Pérsico mostra a todo o ambiçioso de desenvolvimento.

<span class=

A última imagem de O Mundo , no Golfo Pérsico ao largo da costa de Dubai, tomada por satélite da NASA. Este close-up, abaixo, mostra os diversos países e continentes.

do mundo, <span class=

Ladeado por duas palmeiras em forma de penínsulas, o mapa do mundo em forma de arquipélago - composta por 300 ilhas - mostra aspectos mais ambiciosos da costa de Dubai.

Desde o início do projecto, em 2003, imagens satélites têm documentado o desenvolvimento da criação.

<span class=

Michael <span class=

Angelina Jolie e Brad Pitt, assim como Michael Schumacher, acredita-se que já são proprietários de partes desse mundo.

Uma imagem obtida em apenas um ano atrás, apresenta sinais precoces de dragagem e obras, que agora formam o The World's hemisfério norte.

As duas mais recentes imagens, obtidas pelo Spaceborne Advanced Thermal Emission e Reflexão Radiometer (ASTER) por satélite da NASA, mostram o quanto o projeto evoluiu em apenas seis anos.

Cada continente é claramente visível, cada país representado como uma ilha.

<span class=

Esta imagem foi obtida em apenas um ano de desenvolvimento do projecto em 2004. O início precoce da dragagem e construção de trabalho pode ser visto. O que parecem ser os contornos da Rússia e da América do Norte pode ser visto neste close-up, ou seja, abaixo:

<span class=

Mail Online

Contador de acesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário