Uma mulher iraniana que vive na Espanha e que foi desfigurada e cega por um homem no Irão disse que gostou da decisão judicial que sentenciou olho por olho, dente por dente, ou seja, seu agressor sofrerá um castigo igual ao provocado por ele. "A pessoa que fez isso merece passar pelo mesmo sofrimento. Só dessa forma ele vai entender a minha dor", disse Ameneh Bahrami.
"Minha intenção é pedir a aplicação da lei não apenas por vingança, mas também para tentar evitar que nenhuma outra mulher passe por isso novamente. Trata-se de dar o exemplo".
Em novembro pasado o tribunal iraniano declarou que o homem - identificado apenas como Majid - que admitiu ter cegado Bahrami em 2004 jogando ácido em seu rosto, porque ela rejeitou seu pedido de casamento, deverá também ser cego com ácido baseado na lei islâmica no sistema de "olho por olho, dente por dente" como castigo. O Supremo Tribunal do Irão confirmou a sentença no início de Fevereiro.
Bahrami, que se mudou para Barcelona após o ataque para obter tratamento médico, disse que o tribunal havia decidido que ela tinha o direito cegar apenas um olho do agressor, isso porque no Irão "cada homem vale duas mulheres". "Mas eu retrucou e insistiu ao juiz que, com um olho ainda pode viver um ", disse ela.
O tribunal decidiu então que o homem seria cegado dos dois olhos, e em troca Bahrami concordou em desistir dos 20.000 euros (25.000 dólares), que foi definido para receber da família do agressor.
"Ele vai ser anestesiado e não sofrerá dor. Seu rosto não será desfigurado, porque apenas algumas gotas (de ácido), será necessário, ele não terá as lesões internas que tive", disse ela quando lhe perguntaram se ela achou que ela foi menos cruel do que o seu agressor.
Fonte
-
Nada mais justo.
ResponderExcluirDeveria vigorar aqui no Brasil também, muitas leis que as pessoas acham um absurdo.
Roubou = corta uma mão e assim vai.
Chega de impunidade neste pais de merda.