Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Frade é acusado de atentado ao pudor

FORTALEZA - Um frade franciscano foi preso ontem, no município de Canindé (a 110 km de Fortaleza), acusado de atentado violento ao pudor contra quatro meninos, o mais novo com 5 anos de idade. Os outros três, adolescentes de 12 a 16 anos, eram coroinhas da igreja onde o religioso atuava. Luís Ponciano Celestino, 52, conhecido como frei Almeida, nega as acusações e afirma que todos eram tratados apenas como filhos.

O delegado Aurélio de Araújo decidiu pedir a prisão temporária do frade depois dos depoimentos dos meninos. Não há provas materiais contra ele. "Até o mais novinho, que é uma criança inocente, contou com detalhes o que acontecia", disse. Segundo o delegado, parentes dos meninos afirmam que chegaram a ser intimidados pelo frade para não falar nada do que sabiam à polícia. Os advogados do religioso também negam isso.

As primeiras acusações contra o padre surgiram há um mês, quando a mãe de um dos meninos procurou a delegacia alegando que a criança, de 5 anos, fazia gestos estranhos em casa e dizia que era o frei Almeida que o ensinava. O frade costumava levar o menino para passeios em uma fazenda, onde aconteceriam os abusos. Os demais, segundo depoimentos, chegavam a dormir no mesmo quarto que o frade, após ajudar na celebração das missas.

Fonte


Nenhum comentário:

Postar um comentário