Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Adepto de supremacia branca mata no museu do Holocausto


Um anti-semita norte-americano irrompeu esta quarta-feira no museu do holocausto de Washington e abateu a tiro um segurança.



De imediato os colegas do guarda abriram fogo sobre o atacante que levaria consigo uma arma de cano longo, uma espingarda ou uma caçadeira.

O homem ficou ferido e está hospitalizado em estado crítico. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

Numa reacção ao episódio, o presidente da câmara de Washington declarou que “nos tempos que correm nunca se sabe quando alguém vai agarrar numa arma e usá-la de uma forma inapropriada como aconteceu”.

O atacante foi identificado como sendo um militante da supremacia branca e anti-semita de 88 anos chamado James Von Brunn.

Mais de 30 milhões de pessoas já visitaram o museu do holocausto inaugurado em 1993, incluindo 85 chefes de Estado.

A embaixada de Israel condenou o ataque e indicou estar a seguir de perto o caso. O presidente norte-americano também já lamentou o sucedido.

Euronews


Nenhum comentário:

Postar um comentário