Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Governo dos EUA nomeia hacker como conselheiro


O Governo norte-americano nomeou um antigo hacker para ingressar como conselheiro no Conselho de Segurança Interna

Governo dos EUA nomeia hacker como conselheiro
Jeff Moss é um dos 16 novos conselheiros
de Segurança Interna dos EUA

Jeff Moss, fundador do grupo Black Hat, foi um dos últimos 16 conselheiros a prestar juramento no Conselho de Segurança Interna, organismo de consulta que terá como finalidade aconselhar e fazer recomendações à secretária de Segurança Interna dos EUA, Janet Napolitano.

O antigo hacker, também conhecido por Dark Tangent, fez parte de uma geração de hackers que ficou conhecida por participar e organizar conferências sobre segurança informática e foi com alguma estranheza que a sua nomeação foi conhecida.

Em declarações à imprensa norte-americana, Jeff Moss revelou que também ficou surpreendido pelo convite, mas acabou por reconhecer que «acho que eles precisam do ponto de vista externo de um céptico, porque isso é o que lhes falta».

O antigo hacker considera ainda que esta é uma prova que o Governo dos EUA está cada vez mais atento à matéria da cibersegurança e revelou que nas próximas semanas será anunciadas novidades nesta área.


Fonte

Contador de visitas grátis

Nenhum comentário:

Postar um comentário