Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Microsoft repara número recorde de falhas de segurança


EUA

Boston - A Microsoft lançou um software para reparar 31 falhas de segurança nos seus programas, um recorde para um único dia para a empresa, cujos produtos são alvos de hackers.

Os reparos têm como objectivo consertar vulnerabilidades no Windows, Office e Internet Explorer, bem como importantes componentes de software usados por empresas em centros de processamento de dados.

Uma vez que hackers descobrem tais vulnerabilidades, eles rapidamente começam a desenvolver programas para explorá-las. Tais softwares podem ser usados para crimes como roubo de identidade, envio de spam e tomada de controle de sistemas de computadores.

"Reparos de software serão especialmente desafiadores para empresas", disse Dave Marcus, pesquisador sénior na empresa de programas de segurança de computadores McAfee, segunda maior do sector no mundo.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário