Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Luxemburgo 'encerra' passagem de Keirrison pelo Palmeiras

Acabou a passagem do atacante Keirrison pelo Palmeiras, pelo menos enquanto o técnico Vanderlei Luxemburgo comandar a equipe. Nesta sexta-feira, irritado com a iminente saída do jogador para o Barcelona, o treinador afirmou que não vai mais trabalhar com o atacante.

Luxemburgo admitiu que Keirrison está praticamente acertado com o Barcelona e apenas detalhes o afastam do clube catalão. O comandante alviverde revelou que um amigo lhe avisou sobre a transferência na última quinta-feira à noite, o que o deixou decepcionado.

"O Keirrison não veio falar comigo hoje [sexta-feira] e não me ligou. Eu segurei a onda dele, e faltou respeito dele comigo e com seus companheiros. Quero deixar bem claro, caso essa negociação não se concretize, que ele não joga comigo até o fim do ano", disparou o técnico.

Luxemburgo afirmou que em nenhum momento foi contatado por Keirrison, por seu empresário ou por um representante da Traffic.

O gerente de futebol, Toninho Cecílio, fez questão de salientar que o negócio não está concretizado. O dirigente afirmou que o Barcelona ainda não chegou à quantia da multa no contrato do jogador, mas admitiu que o Palmeiras será obrigado a liberá-lo se o clube catalão atingir esse valor. Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte a multa é de 15 milhões de euros.

"Na verdade, ele não está negociado ainda. O Barcelona acompanha o Keirrison faz tempo e nesta manhã fez uma proposta significativa, mas não está fechado. Por isso, resolvemos afastá-lo por bem. Porém, temos como linha de trabalho sempre respeitar o treinador. Se ele não for vendido, vai se reapresentar e vamos ver o que faremos", completou Cecílio, explicando a ausência do centroavante no treino e no clássico deste domingo contra o Santos.

Vanderlei Luxemburgo sempre falou em entrevistas que tinha a promessa da Traffic que Keirrison ficaria no Palmeiras, pelo menos, até o fim do ano. Nesta sexta, porém, ele comentou sobre uma cláusula que obriga a diretoria alviverde a ceder o atacante no caso de uma proposta do Barcelona.

"Existe uma cláusula no contrato que permite apenas o Barcelona tirá-lo do Palmeiras. Tenho certeza que falei isso, pois não sou louco e nem idiota", esbravejou Luxemburgo, antes de receber a negativa da imprensa.

"Essa cláusula existe a pedido do jogador. Qualquer outro clube que não fosse o Barcelona não poderia fazer isso. Se o clube chegar ao valor, somos obrigados a liberá-lo", concordou Toninho Cecílio.

Luxemburgo ainda deu sua opinião sobre a ida do centroavante e afirmou que ela é precoce. O treinador elogiou o atacante, mas disse que ele ainda não está "maduro" para ir à Europa e que precisaria aprender muito antes disso. "Está saindo prematuramente. O Keirrison pegou seis meses de Palmeiras, é muito pouco", declarou.

Artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Coritiba, Keirrison foi negociado com a Traffic no início da temporada. O jogador teve um início arrasador no Palmeiras, com média de 1,33 gols por partida - a melhor de um atacante na história do clube.

Depois disso, no entanto, Keirrison não manteve o rendimento e passou a ser duramente criticado pelos torcedores. Vaiado em algumas partidas, ouvia reclamações, principalmente, por não mostrar dedicação em campo, segundo os fãs.

Fonte

Contador de acesso

Nenhum comentário:

Postar um comentário