Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Aquecimento Global ou Esfriamento Global, qual vai render mais?


Até agora, foram e ainda está sendo gastos bilhões de dólares para amenizar o cozimento do planeta, mas pelo jeito está indo tudo por água abaixo, descobriram a farsa, as labaredas de ouro estão se apagando.

Descobriram também a farsa da Gripe dos três porquinhos, coitados, não tinham culpa nenhuma, mas mesmo assim gastam dólares a vontade, percebem que para essas coisas não faltam dinheiro.

Mas, aguardem, vem ai os gastos para amenizar o congelamento do planeta e bilhões de dólares serão exigidos novamente, e assim caminha a humanidade. Seria esse o plano "B" ou "C" dos poderosos do mundo? Será mesmo que está acontecendo alguma coisa anormal com nosso querido planeta?

Essa Matéria abaixo, foi publicada nos jornais em Abril/2009, portanto bem antes do escândalo do clima (O Climagate). Vale a pena conferir.

O gelo está se expandindo em grande parte da Antártida, ao contrário da crença generalizada do público, que o aquecimento global está derretendo o gelo continental.


Os resultados da perfuração de núcleo de gelo e do acompanhamento do gelo do mar indicam que não há derretimento em grande escala de gelo durante a maior parte da Antárctica, embora os especialistas estão preocupados com as perdas de gelo na costa ocidental do continente.

A
Antártida tem 90 por cento do gelo da Terra e 80 por cento da sua água fresca, diz os relatórios da Austrália. Diz também que um Extensivo derretimento das camadas de gelo da Antártida elevaria substancialmente o nível do mar, e o gelo está derretendo em partes da Antártida ocidental. A desestabilização da plataforma de gelo Wilkins tem gerado muitas manchetes internacionais este mês.

No entanto, o quadro é muito diferente no leste da Antártida, que inclui o território reivindicado pela Austrália.

Antártida Oriental é quatro vezes o tamanho da Antártida ocidental e partes dela sofre arrefecimento. O relatório do Comité Científico de Pesquisa da Antártica, preparado para a reunião da semana passada das Nações do Tratado da Antártida em Washington observou que o Pólo Sul havia mostrado "arrefecimento significativo nas últimas décadas.

A Austrália Antártica Glaciologia Divisão - Ian Allison disse que as perdas de gelo no mar oeste da Antártida nos últimos 30 anos tinha sido mais do que compensada por aumentos na região do Mar de Ross, apenas um setor do leste da Antártida.

"As condições do gelo do mar se mantiveram estáveis na Antártida em geral", disse Allison.

Perfuração de núcleo de gelo na estação Australiana de Davis na Antárctida de leste, mostra que no ano passado, o gelo tinha uma espessura máxima de 1.89m, a maior em 10 anos. A espessura média do gelo em Davis desde 1950 é 1.67m.

Um relatório a ser publicado em breve pela British Antarctic Survey na revista Geophysical Research Letters, é esperado para confirmar que, nos últimos 30 anos, a área de gelo marinho em todo o continente tem se expandido.


News.com.au
Foxnews


Nenhum comentário:

Postar um comentário