Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

A Igreja Aconselha fieis a roubar, mas só de quem tem muito.

Que absurdo, como pode alguém que se diz cristão ir totalmente contra as Escrituras Sagradas. Olha o que diz em Lucas 17:1-2: 1 E disse aos discípulos: É impossível que não venham escândalos, mas ai daquele por quem vierem! Melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma mó de atafona, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequenos. E ele é um representante legal da Igreja.

O que podemos, infelizmente, pensar deste cristão, qual o seu destino (conforme as Escrituras) se não houver arrependimento?

Veja o Oitavo Mandamento.
Deuteronômio 5:19 "Não furtarás."

O Senhor Deus o Criador do Céu e da terra e de tudo que neles há, proíbe nos apropriarmos de tudo que pertence aos outros.

Existem varias modalidades de furtos derivadas da palavra "roubo" que são: corrupção, vadiagem (quando recebemos pagamento por um serviço que não executamos), audácia (quando cobramos preços altíssimos dos necessitados, nos aproveitando de sua desgraça) e qualquer apropriação de propriedades alheias através de fraude. É considerado roubo quando uma pessoa se desvia do pagamento de uma dívida, esconde algo que tenha encontrado, mede e vende a preço falso, retém o pagamento dos serviçais e assim por diante.

A paixão pelo prazer e bens materiais, estimula o homem a roubar. Em contra peso a este amor pela riqueza a fé cristã nos ensina a sermos desinteressados, trabalhadores e caridosos: "Quem era ladrão, não torne a roubar, antes trabalhe seriamente por realizar o bem com as suas próprias mãos, para ter com que socorrer os necessitados" (Efésios: 4:28). A mais alta virtude do cristão é a total benevolência e abdicação de todas propriedades. (Fonte)

A Notícia:

Um padre anglicano, Tim Jones, da paróquia de São
Lourenço e Santa Hilda, no condado de York, no norte da Inglaterra, aconselhou no sermão de domingo passado, os seus fiéis a roubarem se estivessem passando alguma necessidade. Mas apenas em grandes grandes lojas e nunca em lojas pequenas.

A ideia do padre surpreendeu muitos e está causando polémica na Inglaterra. No entanto, perante as acusações, Tim Jones justifica que a atitude da sociedade para com os mais pobres deixa algumas pessoas sem outra opção a não ser o crime.

Durante o seu sermão o religioso afirmou: "Meu conselho, como padre cristão, é roubar em lojas. Não faço esta recomendação porque acho que é uma coisa boa ou porque acho que não faz mal. Mesmo assim, pediria que não roubem em lojas pequenas ou familiares, mas sim em empresas de âmbito nacional, porque os custos serão divididos por todos".

Se alguns compreendem a visão do padre, o mesmo não se pode dizer dos seus superiores. O Arquidiácono de York, Richard Seed já veio a público condenar a afirmação e ressalvar que a Igreja da Inglaterra (anglicana) não recomenda que ninguém roube.

Todavia, nem o Arquidiácono esquece os mais pobres: O padre Tim Jones levantou questões importantes sobre as dificuldades que as pessoas enfrentam quando o apoio social não chega, mas roubar não é a forma de superar essas dificuldades.

Quem não gostou mesmo nada das palavras do padre foi a polícia que classificou o sermão de altamente irresponsável.

Depois do sermão se tornar público, Tim Jones deu uma entrevista à rádio BBC em York e defendeu que sua intenção não era encorajar as pessoas a roubar, mas a doar mais para a caridade para impedir que os necessitados fiquem desesperados.

Mas este clérigo já tinha feito manchetes de jornais na Inglaterra. Em Maio de 2008 fez um protesto contra o uso do logótipo da marca Playboy em material de papelaria destinado aos mais jovens. Chegou a entrar em algumas papelarias, de York, e a jogar ao chão tudo o que tinha o referido logótipo.

Quer Ganhar Dinheiro Trabalhando em casa pela Internet, e Honestamente? Clique Aqui.

IOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário