Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Tratamento com células-tronco permite que cego volte ver de novo

Tratamento com células-tronco por cientistas britânicos restauraram a visão de pessoas ameaçadas de cegueira permanente.

A técnica tem transformado a vida de pacientes que perderam a visão devido a lesão ou doença.

O procedimento tem sido realizado apenas sobre aqueles que perderam a visão em um olho.

6 comentários:

  1. Gostaria de expressar a minha alegria ao assistir hj a reportagem no Jonal Nacional, trabalho em um Hospital Filantropico em São josé dos Campos - SP, no ano de 2009 foi inaugurado o Banco de Olhos e o Pró-Visão será refêrencia em todo o Vale do Paraiba, estamos somente nos adequando as normas da Anvisa e Vigilância Sanitária e estamos na espectativa para este ano de 2010 começarmos o trabalho de captação de córnea, já são feitos cirurgias de transplantes, as corneas são do Banco de Olhos de Sorocaba o BOS.Hoje o fluxo de pacientes atendidos chega a 100o pacientes dia, sendo 100% pelo atendimento SUS. No Centro de reabilitação são assistidos 120 deficientes visuais juntamente com as suas famílias, é feito um trabalho muito gratificante e se o senhor tiver oportunidade em conhecer um pouco de nosso trabalho ,visite nosso site: www.hospitalprovisao.org.br, e quando o senhor vier ao Brasil terei o maior prazer em recebe-lo e apresentar a Instituição pessoalmente. Parabéns por este trabalho gratificante, obrigada por se dedicar a pesquisa da cura da cegueira, Deus abençoe ao senhor e sua família, com carinho, Ana Queila
    queila_barbosa@hotmail.com
    compras@hospitalprovisao.org.br

    ResponderExcluir
  2. É realmente muito promissora a nova técnica desenvolvida pela equipe do Dr. Figueiredo e enche de esperanças aqueles que, de forma parcial ou total, tiveram a visão comprometida, como é o caso da minha mãe. Gostaria de saber como entrar em contato com o médico ou sua equipe, em Newcastle, seja por e-mail ou telefone. Agradeço imensamente a quem tiver tal informação.
    Helena

    ResponderExcluir
  3. Minha mãe precisa fazer um tansplante de córnea no olho direito.Assisti a reportagem a respeito do tratamento com células tronco com o Dr. Francisco Figueiredo e preciso muito de saber onde conseguimos marcar uma consulta com esse médico.Moramos na cidade de Muriaé - MG. AGUARDAMOS MAIS INFORMAÇÕES.Obrigada!!

    ResponderExcluir
  4. yparabens sucesso deste avanço na medicina gostaria de saber se pode fazer alguem que perdeu a visaõ vitima de glaucoma recuperar a visaõ atravez da nova tenica com cellulas tronco maria de marabá pará aguardo resposta ate por teleone 94 9148 0208

    ResponderExcluir
  5. Adriana
    Gostaria de poder entrar em contato com Dr. Figueiredo para consultar meu filho. Ele tem 4 anos e 1 10 meses , possui Doença de Coat´s. Descobrimos quando ele tinha 1a3meses e desde essa época fazemos o tratamento com especialistas. Gostaria então de saber se nesse caso de doença na retina poderia também haver algum tipo de estudo para recuperação da vião , já que todos os especialistas que vamos comentam que no caso do coat´s a perda é irreversível. Saiba que nossa esperança é eterna afim de que seja feito qualquer coisa o mais rápido possível. Então , desde já aguardo contato. Email: macieladry@hotmail.com ou macieladry@oi.com.br ou securitycenter@uol.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de entrar em contato com o Dr. Figueiredo para consultar meu marido que teve descolamento total de retina em ambos os olhos ao fazer uma cirurgia para retirar um CA no reto e contrair infecção hospitalar fungiológica. Temos muita fé neste tratamento e queremos saber se é possível sua utilização neste caso.esperamos seu contato o mais cedo possível. O E-mail é: domiara@hotmail.com. Muito Obrigado!

    ResponderExcluir