Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Jesus, Simplesmente

Jesus, esse nome nos remete a uma Pessoa, que para muitos, muitos e muitos, não significa nada, e para muitos, muitos e muitos, significa Tudo. Alguns ousaram colocar esse nome em filhos sem pensar no peso que esse nome suporta, o fardo que esse nome leva nos ombros.

Hoje é comemorado a data de seu nascimento, sem mesmo termos a certeza que essa seja a data correta. Muitos comemoram sem mesmo acreditarem que Ele existiu. Mas a data não importa, importa, sim, que ele tenha nascido em nossos corações. A respeito da data, não há comparação que aproxime da pessoa de Jesus, mas quantas pessoas neste mundo não sabem quando nasceu? Quantas comemoram seu aniversário no dia errado? Quantos nem comemoram?

Quanto a data de seu nascimento, pode ser que seja no dia 25 de Dezembro, mas também pode ser que seja em outra data qualquer, quem vai saber depois de tanto tempo, não é? Como existe a dúvida a respeito do dia 25 de Dezembro, existirá mais dúvida ainda em outra data. Mas diante de tudo isso, a data não importa, o que importa é o que Ele é e o que fez e o que fará.

Ele nasceu sim, viveu sim, morreu sim, mas ressuscitou e está vivo em muitos corações. E Ele, somente Ele que morreu por cada um de nós e por todos, quer que cremos que Ele pode transformar uma vida de sofrimento, solidão, angústia, tristezas e desilusões em uma vida cheia de Paz, alegria, mansidão, abundância e esperança em um presente e um futuro melhor.

Digo isso porque Ele mudou minha vida, minha casa, meu lar por completo, tanto espiritual quanto física. Quando nasceu em meu coração Ele foi alterando as minhas ações, meus atos, meus pensamentos, meus comportamentos e o meu falar, e isso tudo através do conhecimento e da leitura das Escrituras Sagradas - A Bíblia.

Não foi uma imposição, mas sim através de uma ampla visão de toda a criação que fui adquirindo a medida que tomava conhecimento das coisas Dele. Oséias 4:6 Diz: O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento;.

Muitos não tem conhecimento porque rejeitaram tal conhecimento. Continuando em Oséias 4:6 mais para frente diz assim: porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei,.

Não é fácil, não pense que é fácil. Quando tomamos conhecimento da vontade de Deus para nossas vidas através das Escrituras, vemos que não é fácil.

Logo pensamos: entregar a minha vida para Jesus, Deus?, Serví-lo?, comprometimento, obediência, pecado, caminho, meu dinheiro, meus bens. Assim eu vou perder muita coisa, vou deixar de fazer isso e aquilo outro e muito mais, e os meus amigos? Não vou poder fazer mais nada.

Mas como tudo o que vem de Deus é bom e agradável, não vai ser sempre assim.

Em
Marcos 12:30 Diz assim: Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.

Este é primeiro mandamento. Mas se eu, você ou qualquer pessoa fizermos o que diz este versículo bíblico. Acredite, você poderá fazer todas as coisas que quiser, mas todas mesmo, sem exceção.

Sabe por quê? Porque todos os seus desejos estarão em conformidade com as Escrituras Sagradas, e tudo vai ser feito com prazer e alegria. Você não vai mais ter a vontade de fazer aquilo que fazia antes e que desagradava a Deus. Você terá agora o conhecimento que lhe faltava. Agora você vai agir com sabedoria.

Não, ainda não vai ser fácil. Tentações virão, vontades antigas virão, prazeres antigos virão, mas agora, você mesmo verá o quanto distantes das coisas do Alto estava. Você então dirá Jesus Nasceu em Meu Coração e eu posso comemorar essa data com muita alegria.

Que o Senhor Deus Criador dos Céus e da Terra, nasça em seu coração, no seu Lar, na sua família, e você seja fortalecido e prospero em todas as áreas de sua vida.

Fiquem com Deus.


V.A.


Nenhum comentário:

Postar um comentário