Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Implantação do socialismo tecnotronico

O socialismo tecnotronico idealizado por Zbigniew Brzezinski pode ser resumido na implantação de uma ditadura digital onde câmeras, rastreamento, manipulação do cérebro através de avanços tecnológicos utilizados pela mídia são armas eficazes para ensinar, disciplinar e criar delatores para o governo mundial tanto na ordem illuminati como na ordem mundial de Baha’u’llah.

Noticia 1 – Treinando o cidadão global para ser um futuro delator

Xerifes virtuais já patrulham fronteiras. Mais de 130 mil pessoas já se voluntariaram para se fazerem de «xerifes virtuais». A sua tarefa é sentar-se à frente de um computador e, através da Internet, patrulhar a fronteira dos EUA com o México, conta a BBC.

O polémico Programa de Monitoramento Virtual da Fronteira do Texas convida qualquer um a entrar neste site e a observar, através das transmissões das 21 câmaras de vigilância, se há pessoas a tentar atravessar a fronteira ilegalmente.

Os defensores desta ideia dizem que isso aplauda a luta contra a imigração ilegal e o tráfico de droga, mas os opositores criticam a falta de respeito pelos imigrantes e o excesso de poderes de vigilância dado ao comum cidadão.

Notícia 2 – Monitoração usando a desculpa em nome da segurança

Um milhão de câmeras de segurança gravam São Paulo em reality show às avessas

Em São Paulo quem transita pela capital paulista é gravado por mais de 100 câmeras diferentes, desde o elevador de seu prédio, aos cruzamentos de avenidas, à lojinha da esquina, à plataforma do metrô e até à mesa de trabalho.

É tanta filmagem que daria para montar um longa-metragem diária e individual, tão arrastado como um filme iraniano e tão previsível como um blockbuster norte-americano.

Um reality show às avessas: 41 milhões de protagonistas e só poucas centenas de espectadores. Essa pode ser a definição do monitoramento eletrônico no Estado de São Paulo, que deve chegar até o final do ano com um milhão de câmeras de segurança (50% está na região metropolitana). A grande maioria está em mãos privadas.

“Em um Estado brando como o nosso, as câmeras servem para segurança, mas em um governo policialesco poderiam servir para o controle político, assim como outras tecnologias”, analisa Renato Janine Ribeiro, professor de filosofia da USP (Universidade de São Paulo) conhecido por suas opiniões sobre temas sobre violência.

Notícia 3 – Manipulando o cérebro

Mundos reais e virtuais encontram-se na Máquina de Indução de Sensações

Pesquisadores europeus inauguraram a mais avançada sala de realidade virtual do mundo, usando conceitos inéditos para mesclar o real e o virtual.

Dotada de sensores, sistemas de visualização e programas que vão muito além das atuais cavernas digitais, a sala está sendo chamada de Máquina de Indução de Experiências Sensoriais.

Seus objetivos vão desde o teste de novas ferramentas de visualização de experimentos científicos e simulação de equipamentos industriais, até o teste de novas interfaces e o controle de computadores por meio de impulsos cerebrais.

Demandas psicológicas do cérebro

Durante a construção da máquina de indução sensorial, o professor Paul Verschure e seus colegas da Universidade Fabra Pompeu, na Espanha, basearam-se em como o cérebro humano interpreta o mundo real. A partir desse conhecimento, eles partiram para desenvolver as tecnologias que atendam às demandas psicológicas do cérebro, de forma a criar uma experiência realmente envolvente.

Enganando o cérebro

Os primeiros resultados indicam que o cérebro pode ser “enganado” facilmente quando a pessoa interage com um ambiente virtual que obedeça à escala humana, onde é possível e necessário virar a cabeça para olhar em volta, abaixar-se para pegar algo, enfim, onde se possa usar o corpo de forma natural. A regra parece ser: mantenha tudo na escala humana e nosso cérebro irá interpretar o ambiente como se ele fosse real.

Os pesquisadores afirmam que as novas ideias é que tornam a máquina de indução de sensações um equipamento único. A sala virtual poderá ser utilizada ainda para treinamentos simulados, jogos e até mesmo para uma nova geração de cinema interativo.

Referências: Via:

http://tecnologia.br.msn.com/especiais/artigo.aspx?cp-documentid=23056067
http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=mundos-real-virtual-encontram-se-maquina-inducao-sensacoes&id=010150091215

http://noticias.uol.com.br

Via: Apocalipsetotal

Nenhum comentário:

Postar um comentário