emails e código de software de pesquisadores ingleses e americanos divulgados expõem a farsa do aquecimento global, a imprensa brasileira ainda ignora o assunto, como se nada estivesse acontecendo.
Na pesquisa de notícias em inglês do google, vários dos primeiros resultados quando pesquisamos por "Global warming" são sobre o climategate. Se procurarmos "aquecimento global", nenhum dos resultados cobre o "incidente".
Se procurarmos por "climategate aquecimento global" (sem aspas) retorna o resultado de apenas 7 resultados resultados, e todos de Portugal, e de apenas 2 jornais diferentes!!!!! A mesma pesquisa em inglês retorna retorna 1869 resultados. O estadão noticiou nos primeiros dias informando apenas que havia alegações sobre os emails hackeados, e depois não tocou mais no assunto.
O que foi que aconteceu, um blackout na mídia brasileira, que está ignorando o maior escândalo científico de todos os tempos??? Se vermos como a rede globo atacou o documentário do channel 4 britânico "A Farsa do Aquecimento Global" não é de se surpreender a falta total de qualquer cobertura sobre este escândalo no Brasil.
Vendo novamente este vídeo, me parece que temos o nosso Jones no brasil, o membro do IPCC e professor do INPE Carlos Nobre, que neste vídeo da globo faz sua propaganda pró-aquecimento global.
- Últimas Notícias:
- O professor Philip Jones, chefe da Unidade de Pesquisas Climáticas da Universidade de East Anglia, entregou o seu posto temporariamente enquanto a universidade lanca uma investigacao "independente" de má-conduta. Esta notícia saiu até na BBC (mesmo tendenciosamente) hoje, e grandes cadeias de notícias cobriram pela primeira vez o escândalo.
- Nesta quarta na Austrália, a lei que criaria um mercado de emissões de carbono e que limitaria a emissão de carbonos em 25% foi rejeitada pelo senado, dias após a entrada de Tony Abbott como líder da oposicao no senado australiano.
- Nos EUA o senador James M. Inhofe, a vários anos contrário a tese do aquecimento global antropogênico, mandou uma carta pedindo uma audiência para tratar dos assuntos relativos ao Climategate.
- James Inhofe também estará indo para Copenhague acompanhando a comitiva americana que irá a conferência sobre aquecimento global. Ele disse que levaria consigo o "esquadrão da verdade", mas não quis dizer nomes de quem iria, apenas se limitou a responder negativamente quando perguntado se Saran Palin estaria na comitiva. Aquela banza iria tirar qualquer crédito da comissão do senador Inhofe.
- Enquanto isso o google censura as notícias na maior cara de pau, mostrando notícias desinformadoras e apologéticas defendendo os cientistas envolvidos no escândalo quando se pesquisa por climategate. Alguns destes artigos tentam transparecer que isto é uma questão de direita/esquerda, dizendo que a negação ao aquecimento global é a nova moda para os de direita.
- O Lorde Mockton, que mostramos há algumas semanas advertindo o povo americano da encrenca em que seu presidente estava lhes metendo, publicou a dois dias um dossie chamado "Climategate: Caught Green-Handed" ("Climategate: Pegos Com a Mão na Massa", em tradução livre). Ele expões todos os aspectos deste escândalo, os detalhes ciêntificos dos emails e como este último foi ajustado de forma a adulterar as temperaturas para cima. Muito bom.
Fale bem ou fale mal, é como dizem, mas no Brasil a imprensa está sendo totalmente omissa às vésperas de nosso presidente ir para a Dinamarca entregar o nosso país de mão beijada. Por favor envie emails para todos os jornais que puderem e todos os seus conhecidos. Querem evitar que o povo brasileiro tenha conhecimento deste escândalo e se oponha à posição de submissão em que nosso governo se encontra em relação a conferência de Copenhague.
Fontes:
Times Online: University launches inquiry into leaked climate e-mails as Phil Jones steps down
Channel 4: Australia climate change bill defeated
Comitê de Ambiente do Senado dos EUA: INHOFE REQUESTS HEARINGS ON ‘CLIMATEGATE’
Lord Monckton: ClimateGate: CAUGHT GREEN-HANDED!
Via: Anovaordemmundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário