Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Vulcão ameaça milhares de filipinos


50 mil habitantes podem ter de deixar as casas nas encostas da montanha-

O vulcão Mayon ameaça milhares de pessoas nas Filipinas. A montanha já começou a expelir lava e cinzas e pode entrar em erupção a qualquer momento. Cerca de 20 mil pessoas já deixaram as suas casas, nas encostas do vulcão, e as autoridades preparam um plano de evacuação de 50 mil pessoas que moram num raio de seis quilómetros.


De acordo com as agências noticiosas nacionais, o Exército já enviou 16 caminhões para transferir os desalojados. As autoridades decretaram ainda um recolher obrigatório de 24 horas, para evitar que as pessoas regressem às casas e se aproximem das zonas de perigo.

De acordo com o Instituto de Estudos Vulcânicos e Sísmicos das Filipinas, o vulcão tem expelido lava e cinzas há duas semanas e a erupção é iminente.


A atividade do vulcão Mayon é frequente. Em 2006, 30 mil pessoas foram retiradas de casa e mil morreram por causa de sua erupção.

Atualização 17.12.09 Vídio BBC


IOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário