Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

China induz neve artificial para abrandar a seca

O governo chinês decidiu não esperar mais pela clemência de São Pedro para minimizar os efeitos da pior seca que castiga o gigante asiático em meio século.

Foto: Greg Baker, AP

Greg Baker, AP

O governo chinês decidiu não esperar mais pela clemência de São Pedro para minimizar os efeitos da pior seca que castiga o gigante asiático em meio século.

Hoje, a cidade de Pequim e arredores amanheceu coberta por um edredon de neve – que as autoridades dizem ter sido artificialmente induzida, para abrandar a estiagem.

Segundo o Centro de Comando para a Alteração das Condições Meteorológicas de Pequim, foram disparados 426 cartuchos de iodeto de prata para as nuvens a partir de 28 locais diferentes do norte do país - região mais afetada pela seca.

ATÉ A NATUREZA SOB CONTROLE?

O governo chinês diz que uso de "meios artificiais" também está associado aos chuviscos que caíram na última quinta-feira na capital chinesa e que interromperam um período de 110 dias sem chuva - o mais longo do gênero nos últimos 38 anos.

Em Pequim, a neve costumava a começar a cair no início de dezembro. Mas até agora, ainda não tinha dado sinais.

A neve que começou a cair ontem foi a primeira de 2009 na capital chinesa.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário