Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Coisa Rara de se ver: Volvo e a participação dos trabalhadores nos lucros

Parabéns. Um exemplo que deveria ser seguido por muitas outras empresas. Uma perguntinha: As grandes empresas, bancos etc., ao longo dos anos, sempre tiveram grandes lucros, portanto, esses lucros sumiram de uma hora para outra, onde está esse dinheiro, nas mãos de quem?

Outra: esse dinheiro existe de verdade ou e só papelada? Estará esse dinheiro, se existir, nos colchões, nos cofrinhos? Não, acho que não. Penso que o que aconteceu foi o seguinte:

Quando a crise foi apertando, milhares de pessoas, apavoradas, foram aos bancos sacarem seus valores e os bancos se viram em apuros, pois, o dinheiro existente não era suficiente, ou seja, os valores declarados em papeis que circula entre os bancos, não existia, só existia troca de papeis, dinheiro mesmo nada, (Ex. quando você transfere um valor da sua conta de um banco para outro pelo caixa eletrônico, você nunca vê esse dinheiro sair voando pela janela e chegar no outro banco, vê?), no saque o banco teria que te dar papeis e nenhuma padaria ou mercearia recebe papeis. Pense Nisso!!!

A Notícia:

Da coluna de Guilherme Barros, jornalista, publicada no jornal Folha de S. Paulo, em 27-02-2009:

"A Volvo do Brasil, fabricante de caminhões, chassis de ônibus e motores pesados, distribuirá quantia recorde aos seus funcionários neste mês pelo programa de participação nos lucros e resultados de 2008 -R$ 20 milhões.

A empresa tem hoje 2.335 empregados em sua fábrica de Curitiba (PR).

Os trabalhadores horistas vão receber em média 2,72 salários adicionais no período. Já os funcionários de nível inicial receberão quatro salários adicionais".

IHU


Nenhum comentário:

Postar um comentário