Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Parlamentares - Estudo aponta que 85 deles mentiram sobre declaração de bens à Justiça Eleitoral

Oitenta e cinco parlamentares que disputaram as eleições de 2008 mentiram à Justiça Eleitoral sobre a declaração de bens, de acordo com levantamento realizado pela ONG Transparência Brasil. O estudo revelou que eles doaram às suas campanhas eleitorais mais do que declararam ter.

No levantamento, a ONG pesquisou os dados de 2.368 parlamentares em exercício na Câmara dos Deputados, no Senado, nas Assembleias Legislativas e nas Câmaras de Vereadores das capitais. Desse total, 1.531 fizeram doações e, destes, 782 foram candidatos nas eleições municipais do ano passado e doaram para suas próprias campanhas.

Ainda segundo o estudo, os parlamentares do Maranhão foram os que mais doaram para suas campanhas: 80,2% do patrimônio declarado. Em segundo lugar estão os de Rondônia (38,6%) e, em terceiro, os de Pernambuco (31,7%).

Na análise feita por partidos, o PMN foi a legenda que teve mais parlamentares que fizeram doações acima da média: 151,4%, seguido do PSC (58,3%), PRTB (45,5%), PRB (38,7%) e PSL (36,3%).

O levantamento também mostrou que dos 1.531 parlamentares em exercício que fizeram doações, 749 não foram candidatos, mas financiaram outros políticos.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário