Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Gay ficou sem voz

Pastor e dublador, Marco Ribeiro não quis interpretar personagem homossexual Harvey Milk, que valeu o Oscar a Sean Penn.


O pastor e dublador profissional Marco Ribeiro, ligado à Igreja Assembleia de Deus, recusou-se a emprestar sua voz ao personagem Harvey Milk, vivido pelo ator Sean Penn. Consagrado como melhor ator na entrega do Oscar deste ano, Penn interpreta um ativista homossexual que lutou contra a discriminação aos gays nos Estados Unidos.


E foi justamente a opção sexual do personagem que levou Ribeiro a recusar o cargo, embora seja o dublador habitual de Penn em seus filmes. De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o pastor, de 38 anos, alegou não se sentir “à vontade” para fazer o trabalho. Ele fez questão de esclarecer que sua atitude deveu-se somente a uma questão pessoal e nada tem de homofóbica. “Recusei o convite porque tenho a voz envolvida com outras questões”, disse. A função, então, acabou sendo confiada ao ator Alexandre Moreno.


Marco Ribeiro é considerado um dos melhores profissionais brasileiros do ramo, emprestando sua voz não apenas a produções cinematográficas, mas também a diversos anúncios de rádio e televisão. Segundo Marlene Costa, diretora de Dublagem de Milk, a decisão do pastor foi coerente.


“É que muitas vezes se confunde a profissão de ator com o lado religioso”, explica. Com o longa, Penn conquistou o segundo Oscar de sua carreira. A cerimônia de entrega foi realizada anteontem, no Kodak Theatre de Los Angeles, nos EUA.


Cristianismohoje




Um comentário:

  1. Assassinou um casal gay com 57 facadas, depois incendiou a casa e foi absolvido… A homofobia não tem limites? Confiram a história, aqui!

    ResponderExcluir