Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

DNA deixada em crime poderia ser usada para criar a foto do criminoso, dizem cientistas

A análise de DNA deixada em várias cenas de crime ajudou a identificar serial killer Derek Lee Todd.

Peritos forenses em breve serão capazes de reconstruir características faciais e pele apenas pela leitura do DNA, afirmam cientistas E.U..

Análise de DNA deixada em várias cenas crime ajudou a identificar serial killer Derek Lee Todd

"Forensic molecular photofitting" mapas dos genes que estão ligados a pigmentação da pele facial e estrutura, permite que a face de uma pessoa poderá surgir a partir da análise, afirma o Dr. Mark Shriver da Pennsylvania State University.

O processo já foi usado para ajudar a identificar e condenar serial killer Derek Lee Todd que assassinou sete mulheres na Louisiana.

Testemunhas disseram que o agressor era branco, mas os testes genéticos de DNA encontrados na cena do crime revelou que ele era de origem Africana - que ajudou a levar à sua detenção.

Ele foi condenado em 2004.

Esse processo permite que o computador crie uma imagem de um rosto baseado na combinação genética encontrada no DNA.

Falando à Associação Americana para o Avanço da Ciência em Chicago no fim de semana, o Dr. Shriver disse "talvez 500 facial marcadores e 500 ancestry marcadores' seria suficiente para construir uma rigorosa e completa face.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário