Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Mianmar aperta cerco a cristãos

O governo militar de Mianmar, a antiga Birmânia, está apertando o cerco contra a comunidade cristã. Em uma recente ação de intimidação, ao menos 100 igrejas tiveram que parar de celebrar cultos. Além disso, cinquenta pastores locais tiveram de assinar documentos comprometendo-se a não realizar reuniões cristãs, sob ameaça de prisão. O temor é de que até os encontros residenciais, principal forma de culto dos cristãos birmaneses, também sejam proibidos.

Todas as igrejas afetadas estão na área da capital, Rangun. Alguns pastores acreditam que a pressão seja uma resposta do regime que comanda o país à ajuda que os cristãos prestaram às vítimas do ciclone Nargis, que atingiu Mianmar em maio de 2008. “O governo não gostou da ajuda que as igrejas prestaram aos budistas, pois teme que a atitude possa resultar em conversões”, disse um pastor exilado. “Ultimamente, o regime busca a destruição do cristianismo em nosso país”, protesta.


Fonte: Cristianismohoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário