Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sábado, 28 de fevereiro de 2009

Intoxicação fecha um dos melhores restaurantes do mundo

Anúncio feito pelo proprietário do The Fat Duck, em Londres

O restaurante britânico The Fat Duck, considerado um dos melhores do mundo, foi encerrado temporariamente devido suspeitas de intoxicações alimentares de alguns clientes, anunciou o proprietário, o chefe Heston Blumenthal, citado pelo jornal «Times».

Restaurante [Arquivo]

De acordo com a agência Lusa, o restaurante, premiado com três estrelas Michelin, situado em Bray, em Londres, foi encerrado terça-feira por precaução depois de vários clientes se terem sentido indispostos.

Entre 30 a 40 pessoas sentiram-se mal alegadamente devido a uma intoxicação alimentar depois de terem comido no famoso restaurante durante as últimas duas ou três semanas.

O The Fat Duck foi eleito o melhor restaurante do mundo em 2005 pela revista Restaurant.

As inspecções efectuadas pelas autoridades sanitárias locais e por especialistas que trabalham com o proprietário não deram ainda qualquer resultado.

«É verdadeiramente bizarro. Não encontrámos nada, mas não queremos arriscar e reabrir sem que sejam consideradas todas as possibilidades», indicou o proprietário ao «Times».

Heston Blumenthal é adepto da cozinha molecular.

IOL



Nenhum comentário:

Postar um comentário