Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

São Paulo - Chuva alaga ruas, para trem e fecha aeroporto; raios deixam 2 feridos

O temporal que atingiu a cidade ontem à tarde provocou pelo menos 40 pontos de alagamento, fechou o aeroporto de Congonhas e atrapalhou a circulação de trens. Na tempestade, duas pessoas foram atingidas por raios.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), até às 19h choveu, em média, 10% do total previsto para o mês (217 mm). A chuva foi intensa em toda São Paulo, mas a zona oeste foi uma das mais atingidas.

Um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) da linha 10, que liga a Luz a Rio Grande da Serra, teve de parar um pouco antes de chegar à estação Brás, vindo da Mooca.

Muitos passageiros preferiram andar até a estação pelos trilhos alagados. A interrupção atrasou o sistema. O aeroporto de Congonhas, na zona sul, chegou a ser fechado para pousos e decolagens.

Durante o temporal, raios atingiram duas pessoas. A primeira, uma mulher de 25 anos, foi ferida no Bom Retiro. Pouco depois, um jovem foi atingido na zona norte.

Mais temporais

"Há possibilidade de mais temporais na capital até o fim de semana, inclusive com raios, relâmpagos e rajadas de vento", diz o técnico do CGE Thomaz Garcia.


Trilhos ficaram alagados na estação Brás, na região central
Thiago Fenólio/ Futura Press

Destakjornal


2 comentários:

  1. Pois é, enquanto SP se acaba em água, nosso querido prefeito estava comemorando o título da Mocidade Alegre...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Porque a mídia é tão parcial como Kassab? Será porque ele é apadrinhado político de Serra? Se a prefeita de São Paulo fosse Marta Suplicy com certeza críticas e mais críticas seriam feitas. Mas não é o PT que está no comando. Dois pesos e duas medidas...

    ResponderExcluir