Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

A guerra dos “apóstolos”

Existem dois “apóstolos” que seguem caminhos diferentes na internet, mas ambos servem ao mesmo “deus” e não sabem. Abaixo segue o perfil e o objetivo de cada um:

1) “apóstolo” Marco Gomes (ou Marcos Gomes)

Marco Gomes é o dono da seita apostolado e graça. Ela foi fundada após uma série de visões e sonhos que não tinham qualquer base Bíblica. Durante o seu ministério, ele foi distorcendo as escrituras sagradas até chegar no ápice da apostasia criando uma versão do Apocalipse completamente sem sentido. Hoje seus “ensinamentos” apocalípticos estão divididos em 4 CDs. Em suas gravações, Marco parece ter receio de falar o nome do suposto anticristo, por isso seus “ensinamentos” tornam-se irritantes e muito sensacionalistas. A palestra é de um grande orgulho espiritual e pode ser classificada como do tipo “ é para poucos entenderem”

Marco Gomes precisou de quatro CDs, mais de uma hora e vinte minutos, para dizer que a Besta do Abismo, a besta do Mar, o falso profeta e até mesmo o dragão são a mesma pessoa “misteriosa.”

O nome apostolado e graça refere-se a submissão dos membros da igreja ao “apóstolo” para que ninguém conteste a sua interpretação. A palavra graça é usada por que ele acha que a sua seita está livre do anticristo e vive na graça. O anticristo do Marco chama-se Apóstolo José Luiz de Miranda. O objetivo do seu ministério e “salvar” as almas perdidas que ainda estão no ministério de Jose Luiz.

Segundo a interpretação de Marco Gomes do versículo abaixo, “cristo” aparecerá entre as nuvens e destruirá o Anticristo Jose Luiz. Após esse evento teremos 1.000 anos de paz e amor global na terra.

Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém. (Apocalipse 1 : 7)

2) “apostolo” José Luis de Jesus Miranda - Nascido em Porto Rico. A sede de sua seita fica em Miami.

6662Jose Luiz também recebeu seu ministério através de sonhos sem qualquer base Bíblica. (É importante dizer que existem sonhos de DEUS, mas todos os sonhos verdadeiros devem estar totalmente de acordo com a Bíblia. Sem invenções e nem fábulas como nesses dois casos).

Jose Luiz é mais conhecido na internet como “JESUS CRISTO HOMEM”, pois ele afirma ser a reencarnação de Jesus. A sua seita é baseada na inexistência do diabo e os seus fiéis são muito conhecidos por tatuarem o número 666 no corpo. José Luiz se considera o arauto da segunda vinda de cristo.

No meio dessa briga, a única coisa coerente no site graça e apostolado é o comentário do leitor que se diz estar confuso com tudo isso. O texto abaixo foi reproduzido exatamente com o leitor digitou no site :

“Vi e ouvi seu site, e constatei q parece querer nos confundir a respeito do Apóstolo José LuIz, realmente você está conseguindo (Pois tem afastado muitos membros do Centro Educativo). Estou orando a Deus para nos dar a verdade sobre o assunto, pois se Jesus Cristo já voltou como Jesus Cristo homem, como irá voltar novamente nas nuvens ?”

Afinal…O que está errado com o Apóstolo Marco Gomes e o Apóstolo Jose Luiz?

O primeiro erro está em se declararem apóstolos justamente no final dos tempos. A Bíblia é muito clara sobre isso:

Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos. (Apocalipse 2 : 2)

O segundo é que o José Luiz é apenas mais um anticristo e não o verdadeiro:

Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora. (I João 2 : 18)

O “apóstolo” Marco Gomes atribui a foto que está no site de José Luiz (clique aqui para ver) como a imagem da besta. Isso é um erro de interpretação lamentável! Em Apocalipse 13:15 nos diz que: “desse espírito”, ou seja, é um ser espiritual que está no plano espiritual e conseguirá se comunicar com a ajuda de avanços tecnológicos:

E foi-lhe concedido que desse espírito à imagem da besta, para que também a imagem da besta falasse, e fizesse que fossem mortos todos os que não adorassem a imagem da besta. (Apocalipse 13 : 15)

E por não crerem na verdade receberam a mentira descrita abaixo:

1) Para o “apóstolo Marco Gomes” e “apóstolo José luiz”

Ambos iniciaram seus ministérios com sonhos e visões sem qualquer base Bíblia. O objetivo de Baha’u’llah é fazer com que pessoas fracas e sem discernimento espiritual como esses dois obedeçam o primeiro mandamento o Kitáb-i- aqdas (Apocalipse 10:8) que é amar e reconhecer o poder “ inescrutável” de Baha’u’llah:

“K- 1. O primeiro dever (..) é o reconhecimento dAquele que é o Alvorecer de Sua Revelação (…) Cumpre a cada um que alcança esse mais sublime grau, esse ápice de transcendente glória, observar todos os mandamentos dAquele que é o Desejo do mundo”

Para que eles obedeçam o kitáb, foi acionado no mundo espiritual os sete vales ou os sete trovões (Apocalipse 10:3) que rugem como leão procurando a quem possa tragar. Nesse caso esses dois “apóstolos” entraram no vale do conhecimento. É nesse vale que a vítima em potencial recebe sonhos e visões anunciando a segunda vinda de Baha’u’llah e não de Cristo:

“VALE DO CONHECIMENTO - Seus olhos interiores abrir-se-ão e ele conversará secretamente com seu Bem-Amado”

Mesmo seguindo caminhos diferentes Baha’u’llah unificará facilmente essas duas seitas pelo seguinte: No artigo - Baha’u’llah e o trono do rei Davi (clique aqui pare ler) , ele usou o mesmo versículo de Apocalipse 1:7 para anteceder a volta cristo, pois a sua manifestação espiritual antecede a verdadeira.

No site do “apóstolo” José Luiz ele também diz ser a trombeta que anuncia a segunda vinda de Cristo, por esse motivo ele também interpretou Apocalipse 1:7 de forma errada. Quando o apóstolo Marco Gomes e José Luiz verem os sinais de Baha’u’llah, os sopros do falso espírito santo entrarão em suas mentes e ambos concordarão que estão estavam aguardando a mesma revelação.

Referências:

www.gracaeapostolado.com.br

http://www.cegbrasil.com/estudos_biblicos/a_segunda_vinda_do_senhor.html

http://www.cacp.org.br/pseudocrista/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=397&menu=11&submenu=1

http://www.estadao.com.br/geral/not_ger65629,0.htm

http://www.cegbrasil.com/jesus_cristo_homem/index.html

Apocalipsetotal



Nenhum comentário:

Postar um comentário