Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

domingo, 15 de fevereiro de 2009

O primeiro celular a energia solar

A Samsung vai apresentar, na próxima semana, o primeiro celular com tela táctil que funciona apenas com energia solar.

Samsung «Blue Earth»

O Blue Earth pode ser carregado em apenas uma hora, com um painel solar colocado na traseira do aparelho. A duração da bateria será igual à de qualquer outro celular.

A capa do telefone é feita de plástico reciclado de garrafas de água, reduzindo assim o consumo de combustível e as emissões de dióxido de carbono do processo de produção.

O novo celularl da Samsung terá ainda uma opção Eco mode, que permitirá um consumo de energia muito reduzido.

Outra das novidades é a função Eco walk, um medidor de passos que o dono vai dando enquanto caminha, permitindo calcular as emissões de CO2 que está deixando de produzir.

O Blue Earth é o resultado de uma política ecológica seguida pela empresa, sendo que até a embalagem é feita de papel reciclado.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário