207 Milhões de dolares
Essa apreeenssão aconteceu em 20 de março de 2007
O dinheiro encontrado escondido dentro de paredes, armários e malas em um dos bairros mais ricos da Cidade do México, vieram os lucros das metanfetaminas vendidas nos Estados Unidos, [chefe DEA Karen Tandy] disse.
Sete pessoas foram presas.
Além dos dólares, os funcionários encontraram € 200.000 e 157.500 pesos.
Procurador-geral mexicano Eduardo Medina Mora disse que o dinheiro foi ligado a uma das maiores redes do hemisfério para o tráfico pseudoefedrina, o principal ingrediente de metanfetaminas.
A operação deve reduzir o fornecimento de metanfetaminas para os Estados Unidos, onde gangues mexicanas controla pelo menos 80 por cento do mercado, Tandy disse.
"Com a maior apreensão de droga em dinheiro na história, os grandes narco-traficantes estão agora $ 205 milhões mais pobres. Esta apreensão inédita de dinheiro de droga mexicano, foi na Cidade do México na semana passada, também levou à prisão de vários importantes narco-traficantes.
Agindo com dados fornecidos pelo E.U. Drug Enforcement Administration. Agentes apreenderam em casa na Cidade do México um indivíduo ligado à UNIMED farmacêutica corporação de Hong Kong, China. Sete pessoas foram presas até agora e as autoridades estão à procura de mais suspeitos.
Autoridades acreditam UNIMED está relacionado com tentativas, em dezembro de 2006 e fevereiro de 2007, para contrabandear grandes quantidades de produtos químicos tóxicos utilizados para produzir metanfetaminas através dos portos de Michoacán e Colima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário