Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Aluno obrigado a fumar 42 cigarros como punição

Um aluno foi obrigado a fumar 42 cigarros como punição por ter sido apanhado com tabaco numa escola secundária na Malásia, noticia a «BBC».

Fumar (arquivo)

Estudantes e professores assistiram à aplicação da punição, que durou cerca de duas horas, num dormitório de estudantes da ilha de Pulau Tuba, no noroeste do país.

«Fui forçado a fumar quatro cigarros de cada vez até chegar a 42», contou o Mohd Alif Arifin, de 16 anos.

A medida foi tomada depois de terem sido encontrados cigarros e um isqueiro no armário do adolescente. Até então, o aluno era considerado um exemplo de bom comportamento na escola.

Após cumprir a punição, o jovem foi mandado de volta para casa. Os familiares perceberam que o jovem tinha os lábios inchados e logo que souberam do ocorrido, apresentaram queixa à polícia.

«Ele não pôde comer durante cinco dias», contou a tia do jovem.

A escola já pediu desculpas à família, que as aceitou.

Uma autoridade educacional malaia afirmou que a punição não foi «apropriada» e que foi aberto um processo no departamento de Educação para estudar possíveis medidas.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário