Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

E-mail da Menina com Cancer.

É com amor e esclarecimento que posto essa matéria...não me entenda de forma errada... Veja;

E-mail da Menina com Cancer. Mas veja abaixo e reflita. As Fontes estarão no final...

Veja por você mesmo. Mais abaixo, tem outra coisa e depois mais uma. Não deixe de ler...

A primeira identifica a sua mas história é diferente

MURILO BENATTI Team Leader Production Department Indaiatuba Plant Toyota do Brasil Ltda. Fone: 0(XX)19 3885 7048 E-mail. mbenatti@... ----- Repassado por Murilo Benatti/TDB em 04/12/2008 18:18 -----

"Claudio" 04/12/2008 08:00
Favor responder a
"Claudio"

Para

"paloma"

cc

"murilo" , ,

Assunto

Fw: CASO SÉRIO - Birigui - SP- é verídico!!! repassem por favor

----- Original Message ----- From: benedita To: MAZZI ; Michelle Caparros ; André Luiz Cc: Cristina Olian ; Denis Vieira ; Claudio Sent: Thursday, December 04, 2008 8:36 AM Subject: Fw: CASO SÉRIO - Birigui - SP- é verídico!!! repassem por favor

HGP Indústria Química Ltda Benedita Pavanelli Guarnieri Depto. Fiscal / Faturamento Tel: (0xx15) 3325-63-11 / 1053 Fax: (0xx15) 3225-3406 E-mail: beny@...

POR FAVOR REPASSEM

Pessoal,meu nome é Cristina dos Santos, sou moradora da cidade de Birigui a alguns anos, e preciso da ajuda de todos vocês, pois não sei mais o que fazer. Eu sempre sonhei em ter um monte de filhos, adoro crianças, mas embora eu e meu marido tentássemos sempre, nunca conseguiamos engravidar. Ao custo de muito esforço, juntamos dinheiro e eu fiz um tratamento com o Dr.Sérgio Marttoreli, e finalmente consegui realizar meu sonho e ter um bebê. Há cerca de um ano atrás nasceu a minha Ana Cláudia, meu anjinho, que trouxe uma nova alegria pra minha vida, e me proporcionou algo indescritivel. A Ana Claudia crescia normalmente, até que completou 6 meses de vida, e eu comecei a estranhar que ela não se mexia muito, era muito quietinha. O médico fez alguns exames nela, não conseguiu detectar nada, mas mesmo assim pediu alguns exames mais detalhados. Quando o resultado chegou,minha vida desabou, pois Ana Claudia tem uma rara doença que vai paralisando seu corpo lentamente, fazendo que seus órgãos internos parem pouco a pouco de funcionar, até que o doente morra sufocado, pois o pulmão não consegue mais respirar. Eu fiquei desesperada, sem saber o que fazer, pois o médico me garantiu que não existia nem tratamento para tal doença, que tudo que podiamos fazer seria sentar e esperar pela morte da minha menina, só assistindo ela definhar dia a dia. Não me conformando com a situação eu pedi demissão do meu emprego e comecei a pesquisar, até que descobri que um médico italiano desenvolveu um tratamento que pode salvar minha filha; só que para que ela tenha alguma chance nós precisamos ir para a Itália, e morar lá por cerca de um ano, que é quanto dura o tratamento. Imagina meu desespero ao saber que meu anjo poderia ser salvo, mas eu não tinha condiões nem de ir para a Italia, quanto mais morar lá. Num ato de desespero supremo saí de fábrica em fábrica da cidade pedindo ajuda, e finalmente consegui ajuda de 7 grandes fábricas, que vão mandar eu e minha filha pra itália e nos sustentar pelo tempo necessário do tratamento, mas, para que eles não saiam perdendo, eu preciso fazer minha parte, que é a propaganda dessas fábricas. Conversei com um provedor aqui de minha cidade e eles vão me auxiliar; tudo que preciso fazer mandar essa mensagem para o maior número possivel de pessoas, e pedir encarecidamente que elas mandem para o maior numero possivel de conhecidos, e quando atingir a marca de 10 mil emails enviados, eu poderei ir para a Itália salvar minha filha . Por favor, mandem essa mensagem pra todos os seus conhecidos, quanto mais mensagens vc mandar, mais chance minha filha tem de sobreviver. Obrigado Cristina

Aqui começa outra para entender todo o caso, Lenda

Ajuda para Rachel do Zimbábue

Esta é apenas mais uma das muitas mensagens baseadas na presunção de que é possível fazer
a contagem de mensagens reenviadas. Tal como nos casos do Adilsinho, da garotinha com câncer e dos telefones grátis essa contagem é impossível de se realizar.

Sobre esta mensagem em particular há dois aspectos curiosos. Certamente a versão original teria sido escrita em inglês, em shona ou em sindebele e talvez por isso a tradução tenha sido um pouco forçada. Talvez a culpa do mau entendimento tenha sido do(a) tradutor(a). Veja só: na versão em português, o missivista diz que "os médicos detectaram um câncer de cérebro em seu pequeno corpo." Desculpem o pretenso humor negro, mas em que parte de seu pequeno corpo um câncer de cérebro iria se alojar?

Outra coisa curiosa é o valor estabelecido: 32 centavos de dólar do Zimbábue. Por que não trinta ou quarenta centavos?
Convertendo ZWD 0,32 para a moeda brasileira através do Conversor de Moedas obtêm-se os seguintes valores:

R$ 1,00 = 21.97605 Dólar do Zimbábue (ZWD)
(em agosto de 2001)

R$ 1,00 = 18,3019 Dólar do Zimbábue (ZWD)
(em agosto de 2002)
Adivinha quanto ZWD 0,32 dá em Real? Se você respondeu R$ R$ 0,0174, então acertou em cheio (em 12 de agosto de 2002). Esse é o valor em Real brasileiro: cerca de um centavo de Real.
Se você for versado em matemáticas pode, perfeitamente, calcular quantas mensagens seriam necessárias para cobrir um tratamento adequado. Considere o mesmo valor solicitado pelo Adilsinho, U$ 1.150.000, e divirta-se.
Veja uma das fotos da vítima. Ela parece bastante alegre e saudável.
Veja a versão em inglês: Rachel Arlington.

No segundo semestre de 2004, começou a circular uma versão dizendo que o pai da criança era funcionário da Petrobras. As mensagens também traziam cópia do crachá do funcionário. O crachá contido nas mensagens se apresentava, por sua vez, em duas versões, cada uma delas com um rosto diferente.

Texto da mensagem original.

Para vocês, que são mães/pais.
Oi,
Eu sou um pai de 29 anos. Eu e minha esposa tivemos uma vida maravilhosa juntos. Deus abençoou-nos com uma criança também. O nome de minha filha é Rachel e ela tem 10 anos de idade.
Há não muito tempo atrás, os médicos detectaram um câncer de cérebro em seu pequeno corpo. Existe apenas um jeito de salvá-la, que é operando-a. Infelizmente, nós não temos o dinheiro para a operação.
A AOL e a Zdenet (em Zimbabwe) concordaram em nos ajudar. O único jeito deles nos ajudarem é você enviar este e-mail para outras pessoas.
A AOL vai rastrear este e-mail e contar quantas pessoas o receberam. Cada pessoa que abrir este e-mail e o re-enviar a pelo menos 3 pessoas vai nos render 32 centavos (em dólares de Zimbabwe).
Por favor, ajude-nos.
George Arlington

Outra versão.

Vejam

Câncer Cerebral
Se você apagar isto sinceramente você não tem coração...
Oi, eu tenho 29 anos. Minha esposa e eu tivemos uma vida bonita juntos.
Deus também nos abençoou com uma menina.
Nossa filha é chamada Raquel e ela tem 10 meses de idade.
A alguns dias os doutores encontraram nela um câncer cerebral
Há só um caminho para salva-lá... operação.
Infelizmente, nós não temos bastante dinheiro para cobrir isto.
AOL e ZDNET nos ajudarão. !
Pedimos a você que repasse esse email a todas as pessoas que puder e AOL limpará este e-mail econtará as pessoas recebidas. Cada pessoa que abrir este correio e passar adiante três pessoas pelo menos, nós receberemos 32 centavos.
Por favor nos ajude.
"Deus é fiel acima de todas as coisas!"
Que Ele te abençõe e te faça muito feliz!

Mais uma versão.

Raquel (Rachel Arlington)

Aqui começa a outra para confirmara a farsa

Raquel Arlington - Menina com Câncer Mais um e-mail com uma menina com cancer. Dessa vez, a pobre menina tem até nome: Raquel Arlington.

Artigo publicado em: 01/04/2003 - às 10:57:32

Atualizado em: 01/10/2008 - às 22:00:08

Pesquisado por: Gilmar Henrique Lopes

Mensagem Original: IMPORTANTE Se você apagar isto sinceramente você não tem coração... Oi, eu tenho 29 anos. Minha esposa e eu tivemos uma vida bonita juntos. Deus também nos abençoou com uma menina. Nossa filha é chamada Raquel e ela tem 10 meses de ida... continuar lendo->> Ocultar ->> IMPORTANTE Se você apagar isto sinceramente você não tem coração... Oi, eu tenho 29 anos. Minha esposa e eu tivemos uma vida bonita juntos. Deus também nos abençoou com uma menina. Nossa filha é chamada Raquel e ela tem 10 meses de idade. A alguns dias os doutores encontraram nela um câncer cerebral . Há só uma caminho para salva-lá... operação. Infelizmente, nós não temos bastante dinheiro para cobrir isto. AOL e ZDNET nos ajudarão. Pedimos a você que repasse esse email a todas as pessoas que puder e AOL limpará este e-mail e contará as pessoas recebidas. Cada pessoa que abrir este correio e passar adiante três pessoas pelo menos, nós receberemos 32 centavos. Por favor nos ajude. Sinceramente George Arlington

Pesquisas!

1- Em primeiro lugar: Sempre desconfie de tudo o que você recebe na sua caixa de entrada. E-mails como esse estão aos montes circulando pela NET. Os principais temas são: Câncer, dinheiro, golpe, satanismo e outras
2- Já na primeira linha, inicia o e-mail com as palavras que já são de costume de todo Spam (as palavras mais usadas são: "CUIDADO!", "URGENTE!", "FAVOR REPASSAR!") . 3- Na linha seguinte, a mensagem diz:

A alguns dias os doutores encontraram nela um

câncer cerebral . Há só uma caminho para salva-lá... operação Quais são os doutores? Ele não fala. E eu também não sei. 4- Próximas linhas do E-mail:

AOL e ZDNET nos ajudarão. Pedimos a você que repasse esse email a todas as pessoas que puder e AOL limpará este e-mail e contará as pessoas recebidas.

Entramos em contato com a AOL (America On Line) via e-mail e recebemos a seguinte resposta:

-----Mensagem original----- De: ++ As maiores farsas da web ++ [mailto:farsasdaweb@yahoo.com.br] Enviada em: sábado, 21 de dezembro de 2002 21:18 Para: assessoria@andreolimsl.com.br Assunto: Dúvida

Olá! Meu nome é Gilmar Henrique Lopes e estou comandando um pequeno site que tenta desvendar as farsas que circulam pela internet. Na semana passada, um visitante me mandou uma corrente dizendo que era pra encaminhar o e-mail para o maior numero de pessoas possível e que, no final, o AOL iria contar quantos e-mails entraram na lista e pagar R$ 0,32 por cada nome encaminhado no e-mail. Peço que vc, se possível, me diga se é verdade ou mentira. Obrigado. Gilmar Henrique www.e-farsas.com icq: 138013945 --- Resposta da AOL -- Prezados Senhores

Informamos que não temos nenhuma relação com qualquer tipo de corrente. Estas correntes são criadas por pessoas que utilizam nomes de Empresas conhecidas no mercado para aumentar a aceitação dos usuários, porém raramente condizem com a verdade. No caso da America Online, sempre que lançarmos algum tipo de campanha ou promoção, esta será devidamente divulgada na mídia escrita e falada, mas sem causar nenhum tipo de aborrecimento aos usuários.

Atenciosamente, Patricia AOL Brasil Ltda.

Aí está! A America On Line não confirma essa corrente. A ZDNet não nos respondeu até o fechamento dessa pesquisa (22 de janeiro). Mas, de qualquer forma, só o fato da AOL não reconhecer tal ajuda, corrobora para termos a certeza de que essa corrente é falsa.
NUNCA! NUNCA DÁ PRA SABER QUANTAS PESSOAS RECEBERAM TAIS E-MAILS.

5- A penúltima linha do e-mail trás a frase: Cada pessoa que abrir este correio e passar adiante três pessoas pelo menos, nós receberemos 32 centavos. O que você acha disso? Eu acho o seguinte (só estou especulando!): Se uma operação cerebral, custasse por volta de 500 mil reais!, para essa família receber tal quantia, era só mandarem e-mails para 1.562.500 pessoas! Com a velocidade e o tamanho da Internet, em menos de 2 horas o trabalho já estaria feito. No entanto, esse e-mail dá várias voltas e acaba voltando pra você (como uma praga!) depois de alguns meses. Mais uma pergunta: Se dá pra saber quantas pessoas receberam e repassaram o bendito e-mail, então por que quando a "campanha" terminasse, a AOL ou o autor do e-mail não nos manda uma mensagem, agradecendo e/ou pelo menos, avisando que a "campanha" terminou? 6 - E a menina da foto? Quem é? Pode ser qualquer uma. Várias versões circulam pela rede com várias fotos diferentes. Nessa versão foi usada uma foto retirada de algum site que disponibiliza papéis de parede. A internauta Elisabete nos mandou o link da foto que ela encontrou ao procurar papéis de carta para enfeitar os seus e-mails. Se você quiser conferir, clique aqui!

Foto retirada do site IncrediMail - Copyright © Meike Costa

Conclusão! A corrente é falsa! Quando receber e-mails desse tipo, mande pra lixeira, ou mande pra nós.

Colaboraram conosco as internautas Sandra Lourenço e Elisabete Mantovani.

Abaixo vai alguns Links de mensagens semelhantes, que se menciona a contagem de mensagens reenviadas se quiser verificar, vai...

- Fotos de Manuela: ajudem no diagnóstico
- Repasse pelo amor de Deus. Raquel é filha de pessoa da Sinergia
- Microsoft e AOL gratificam a quem repassar mensagem
- MSN Messenger vai acabar
- Pedido de ajuda para Aleksandra Kuczma
- Cristina dos Santos, de Birigui, pede ajuda para Ana Cláudia
- Ajuda para Natalie de Krista Marie
- Promoção Nestlé 2003. Os chocolates virtuais
- Ajuda para Rachel Arlington
- Solidariedade com Adilsinho
- Garotinha com câncer do Hospital Albert Einstein
- Ericsson e Nokia distribuem telefones celulares

Fonte 1 http://br.groups.yahoo.com/group/etb08/message/1354
Fonte 2 http://www.quatrocantos.com/LENDAS/44_rachel_zimbabue.htm
Fonte 3 http://www.e-farsas.com/artigo.php?id=22

Um Abraço e Cuidado

Fiquem com Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário