Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Essa é Boa - Santa Sé Elogia o Bruxo.


O novo filme de Harry Potter, que está batendo recordes de bilheteria, é o melhor da série, afirmou o jornal do Vaticano, ''L'Osservatore Romano'', apesar da dura condenação feita no passado contra a saga pelo cardeal Joseph Ratzinger, atual papa Bento XVI.

"Harry Potter e o enigma do príncipe" foi elogiada pelo jornal vaticano por sua capacidade de "misturar suspense com romantismo". "A mistura de suspense sobrenatural e romantismo é equilibrada, por isso as aventuras dos protagonistas são verdadeiras ", afirma o ''L'Osservatore Romano''.

Ao contrário dos outros episódios, o jornal da Santa Sé admite que novo filme evita "convidar os jovens e eludir realidade ou a acreditar em poderes sobrenaturais ". Para a Igreja católica, as sequências anteriores de ''Harry Potter'' pecavam por ser "anticristãs" e "pouco educativas".

Com esta reabilitação do filme, a Igreja católica tenta se aproximar dos milhões de adolescentes de todo o mundo fascinados com saga do jovem bruxo. Mas em 2003, o então cardeal Ratzinger não pensava assim.

"Esse filme corrompe a alma dos jovens cristãos em uma idade delicada, já que ainda não se formou ", escreveu na ocasião o atual Papa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário