Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Depois da foto em 360 graus, conheça o vídeo em 360 graus

Você provavelmente já deve ter visto alguma foto que você pode clicar e arrastar a imagem para ver outros pontos de vista. Pois saiba que também é possível fazer essa exploração interativa com vídeo. É isso mesmo! Aperte o PLAY clique e arraste o conteúdo do vídeo abaixo.

Funciona de modo semelhante àquela câmera usada pelo Google View, só que grava vídeo contínuo ao invés de fotos.

Esta tecnologia foi desenvolvida pela empresa YellowBird, e ela utiliza uma câmera com seis lentes dispostas de maneira a capturar as imagens de todos os ângulos possíveis. Seu fluxo de dados chega a impressionar.

Usando uma conexão dupla de fibra óptica ela captura as imagens a uma velocidade 1200 Mbits por segundo e salva em um formato não comprimido. Próximo à câmera um sistema de microfone de som surround grava o áudio ambiental com uma frequência de 96 khz.

Utilizando-se softwares especiais é feita a conversão do material gravado para o formato navegável em 360 graus



Fonte

2 comentários: