Este Blog permanece ativo 24 horas por dia e somente informa os que aqui chegam, com assuntos que circulam pela internet e jornais. Não categoriza nem afirma isso ou aquilo como verdade absoluta. Não pretende desenvolver uma doutrina, nem convencer ninguém. Mas apenas que possamos refletir em assuntos importantes de nosso dia-a-dia. Portanto, tudo que for postado são de conteúdo informativo, cabendo a cada um ter suas próprias conclusões.

sábado, 29 de agosto de 2009

Jesus Siberiano

Oséias 4:6a diz "O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento;"


Então, se alguém vos disser: Eis que o Cristo está aqui, ou ali, não lhe deis crédito;


Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos.

Eis que eu vo-lo tenho predito.

Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto, não saiais. Eis que ele está no interior da casa; não acrediteis.

Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem. (Mt. 24:23-27)

A Notícia:

A barba e cabelos longos trazem uma pequena semelhanças com representações de Jesus, conhecidas no mundo todo.

E com as roupas de linho e sorriso beatífico certamente traz a impressão de um homem santo.

Mas a seus crentes, neste lugar remoto da Sibéria, Sergei Torop, um ex-guarda de trânsito, é a reencarnação literal de ninguém menos que Jesus Cristo.

Russo tráfego ex-policial Sergei Torop

O ex-policial Sergei Torop sentado em seu trono de madeira durante uma reunião com seus seguidores na remota aldeia de Petropavlovka.

Torop, 48, é o líder espiritual de pelo menos 5.000 devotos seguidores, entre eles, intelectuais, artistas e profissionais que se reunem para adorá-lo, na pequena aldeia isolada do Petropavlovka - mais de 2000 quilómetros de Moscovo.

A era Torop surge como em 1991, quando a Rússia estava enfrentando uma crise de confiança, após a queda da cortina de ferro.

Após baixa do Exército, Torop vinha trabalhando como um guarda de trânsito no turno da noite na cidade da Sibéria, pequena Minusinsk, até que ficou desempregado. De repente, algo 'acordou' dentro dele, diz ele, e imediatamente sentiu que era a segunda vinda de Cristo - 2.000 anos depois que ele foi primeiro crucificado.

Russo tráfego ex-policial Sergei Torop, agora conhecido como Viassarion, reúne-se com seus seguidores na remota aldeia de Petropavlovka

Sergei Torop, agora conhecido como Viassarion, reúne-se com seus seguidores na remota aldeia de Petropavlovka

Vissarion

Para milhares de seguidores, Vissarion é nada menos que a segunda vinda de Jesus de Nazaré, reencarnado 2.000 anos após sua crucificação, no fundo do deserto siberiano.

Ele diz que percebeu que Deus o havia enviado à Terra para ensinar a humanidade sobre os males da guerra e da devastação que estáva causando ao meio ambiente.

Com o Natal foi abolido, seus seguidores decretaram o dia de seu primeiro sermão (18 de agosto) como dia de festa especial.

Seus seguidores, que deram suas vidas para segui-lo, são vegetarianos e estão proibidos de fumar, beber e manuseio de dinheiro.

Cerca de 300 deles vivem em cabanas de madeira na vila que cresceu em torno de sua igreja e que não aparece em nenhum mapa.

Muitos fizeram suas casas em pequenas aldeias que cercam Petropavlovka para sobreviver a invernos rigorosos da Sibéria e para que possam estar perto de seu Messias.

Uma mulher idosa coloca uma vela no âmbito de um quadro de "Vissarion o Mestre", na igreja da aldeia

Uma mulher idosa coloca uma vela diante de um quadro do "Vissarion, o Mestre", na igreja da aldeia.

Em uma montanha perto de sua aldeia um grande sino badala três vezes por dia para que os adeptos saibam que é hora de parar com seu trabalho, se ajoelhar e rezar.

O Vissarion vive longe sua aldeia, em sua casa, com sua esposa e seis filhos.

Na Rússia, os críticos o acusaram de espoliar sua comunidade de fiéis seguidores para ganho pessoal.

Nos últimos anos, ele viajou para a França, Itália e Holanda para 'converter' novos seguidores, embora ele alega que suas visitas foram patrocinados por seus anfitriões, e que sua Igreja não usa dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário